Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Governo pede aprovação do cadastro de bons pagadores

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, esclareceu que a visita que fez à Câmara dos Deputados foi para pedir empenho dos parlamentares na aprovação do Cadastro Positivo, que é um banco de dados com a relação de todos os bons pagadores do sistema financeiro.
“O Cadastro Positivo vai permitir que as instituições financeiras identifiquem o bom e o mau pagador”, disse o ministro, ao ressaltar que, em 96% dos casos, a população é boa pagadora.
Mantega ressaltou que a falta do cadastro faz com que as pessoas terminem pagando juros mais elevados porque os bancos não sabem a situação de endividamento de cada um e acabam cobrando um spread (diferença entre taxa de captação e aplicação) mais elevado. A medida deve contribuir para a redução da taxa de risco e, conseqüentemente, da taxa de juros no crédito.
As medidas já estão em votação na Câmara dos Deputados, e a expectativa do ministro da Fazenda é que sigam para o Senado Federal o mais rápido possível. “Acredito que saia este ano, porque é de interesse de todos, e mesmo os líderes da oposição se manifestaram favoráveis”, afirmou Mantega.
Ele enfatizou o empenho tanto dos parlamentares da base aliada quanto da oposição, que “estão sendo ágeis na aprovação dos projetos enviados pelo governo, principalmente os projetos destinados a combater os problemas da crise internacional”.

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575

0 Comentario "Governo pede aprovação do cadastro de bons pagadores"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.