Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O Varejo On-line exibe o vigor da Economia Digital neste final de ano.

 “No futuro, veremos o início do século XXI como uma guinada na história econômica e social. Uma era onde a natureza do jogo foi modificada por novos princípios, visões de mundo e modelos de negócios”, segundo Don Tapscott.

As vendas deste final de ano confirmam essa inferência, mostrando que a Economia Digital mantém crescimento robusto e se descola do quadro econômico. Assim, ao contrário do que se verifica em grande parte dos setores da economia tradicional e das previsões de institutos de pesquisa, o faturamento do Varejo On-line sustenta acentuado ritmo de crescimento.

Essa condição de imunidade à atual situação econômica internacional evidenciou-se durante a, já tradicional, Cyber Monday - primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. É nesta data que ocorre a maior liquidação do Varejo On-line americano, com grandes ofertas e vantagens ao consumidor. Segundo as primeiras análises, a Cyber Monday resultou em um aumento nas compras On-line de 15%, se comparadas às de 2007. Em valores absolutos, o faturamento deste ano foi o 2º maior desde que a data é comemorada nos EUA.

No Brasil, a ação que promove o crescimento do comércio eletrônico, de forma similar à Cyber Monday, é o Detonaweb (www.detonaweb.com.br), campanha coordenada pelo comitê de Varejo On-line da camara-e.net, que reúne as 18 maiores lojas virtuais do país.

Finalmente, o sucesso do comércio eletrônico norte americano certamente será replicado no Brasil, onde, segundo a camara-e.net e a e-bit, as Vendas On-line durante o natal chegarão a R$1,35 bilhão, 25% superiores ao mesmo período de 2007.

Gerson Rolim
Diretor Executivo
Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575

 

0 Comentario "O Varejo On-line exibe o vigor da Economia Digital neste final de ano."

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.