Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Autônomos de São Paulo isentos de ISS

A Prefeitura de São Paulo motivou a primeira boa noticia de 2009 para os profissionais autônomos, dentre eles representantes comerciais: desde 1º de janeiro, não precisam mais pagar o ISS (Imposto sobre Serviços). A isenção do tributo é um alívio diante da alta carga tributária com a qual os profissionais que trabalham por conta própria têm de arcar.

A medida beneficia 730 mil pessoas, o que representa uma renúncia fiscal de R$ 27 milhões por ano, montante que equivale a 0,5% do total da arrecadação de R$ 5,5 bilhões com o ISS, estimado para 2008. Os autônomos pagam entre 2% e 5% de ISS sobre uma base de cálculo fixa, dependendo da profissão.

A isenção não desobriga os profissionais liberais e autônomos da inscrição e atualização no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM).

Isenção

A isenção, parte das promessas eleitorais do prefeito eleito Gilberto Kassab (DEM) , consta da   Lei 14.864, que concede a isenção do imposto, que foi sancionada em 23 de dezembro pelo prefeito de São Paulo e entrou em vigor a partir de 1º de janeiro.

A isenção não se aplica às pessoas jurídicas,  cooperativas e sociedades profissionais, como clínicas médicas e grandes escritórios de advocacia, e aos serviços de registro público cartorários e notariais.

 

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575

 

0 Comentario "Autônomos de São Paulo isentos de ISS"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.