Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Inadimplência das empresas tem alta recorde e cresce 36%

No mês de dezembro, o aumento nas dívidas em atraso das pessoas jurídicas foi de 36,1% em relação a dezembro de 2007, o maior desde 1999, quando o indicador Serasa Experian de Inadimplência de Pessoa Jurídica foi criado. A taxa encerrou 2008 com alta de 4,8%, apesar de até outubro passado o índice de inadimplência das pessoas jurídicas ter registrado queda de 0,3% no acumulado do ano.

Segundo o assessor econômico da Serasa,  Carlos Henrique de Almeida, , a explicação para a alta recorde da inadimplência é a restrição ao crédito somada a retração da atividade econômica. Juros altos, maior seletividade na concessão de crédito e prazos de financiamento menores provocam queda na demanda do consumidor.

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575

 

0 Comentario "Inadimplência das empresas tem alta recorde e cresce 36% "

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.