Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O assassino do Google

Chegou o Wolfram Alpha, um novo mecanismo de buscas que já está sendo apelidado de “assassino do Google”.


Fruto de vários anos de trabalho do matemático Stephen Wolfram e sua equipe o Alpha pretende levar as buscas online a um novo patamar - mais do que fornecer uma lista de resultados, seu maior objetivo é entender o que o internauta está, de fato, procurando.

Na realidade, o serviço é uma mescla de Wikipédia com o Google e seus criadores preferem-no chamar de “Máquina de conhecimento computacional”.

“Um buscador tradicional vai à cata de coisas que existem na internet. O Wolfram Alpha constrói novas informações e cria páginas com as perguntas dos internautas”, explicou Theodore Gray, co-fundador da Wolfram Research, em nota à imprensa americana.

Segundo Thedore, se por exemplo, você digitar “PIB Brasil” no campo de buscas do Alpha , terá, em segundos, todos os dados econômicos do país acompanhado de gráficos.

“A mesma busca feita no Google nos leva a vários outros sites que contêm informações similares. Perde-se mais tempo e não se obtém dados precisos”, acrescentou Gray em sua nota.

Os experts na matéria despejaram elogios ao Alpha.

“O buscador de Wolfram é eficiente, mágico e divertido”, opina Chris Sherman, editor do renomado site Search Engine Land.

VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575 | 18 8806-8356

0 Comentario "O assassino do Google"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.