Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

VoIP pode conquistar 50% do mercado das operadoras

Operadoras de telecomunicação devem ficar atentas à tendência da tecnologia de voz sobre IP (VoIP). De acordo com a empresa de consultoria Gartner, em 10 anos o sistema deve englobar 50% do tráfego geral de voz móvel ao redor do mundo. A consultoria acredita que o sistema VoIP wireless (pertencentes ao Google, Facebook, MySpace e Yahoo) deve conquistar 30% do tráfego.

Atualmente, as operadoras movimentam US$ 692,6 bilhões em âmbito global. Se as previsões da Gartner se confirmarem, boa parte do tráfego convencional migraria para a nova tecnologia, ocasionando queda relevante na receita.

Ainda que seja importante para o mercado, o aconselhamento acontece com significativo adiantamento. A Gartner informa que somente daqui a cinco ou oito anos os serviços VoIP estarão capacitados para essa expansão. A empresa ainda diz que a adoção em escala das ligações móveis por meio da tecnologia só ocorrerá após a inserção das redes 4G, que tem previsão para acontecer em 2017.

Fonte: Olhar Digital - http://migre.me/17gw

VAGNER FERNANDES DAVID | Pride Commerce | www.pridecommerce.com | 11 9766-8986 | 18 9781-2575 | 18 8806-8356

0 Comentario "VoIP pode conquistar 50% do mercado das operadoras"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.