Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

"Twitter é o maior comunicador do mundo", diz fundador

22/06/09

Em seminário realizado na sala Debussy, o co-fundador do Twitter, Biz Stone, falou na tarde desta segunda-feira em Cannes para um grande público participativo e interessado. O evento foi interativo. Além da palestra, pessoas "twittaram" para tirar dúvidas e participar ativamente da apresentação.

Stone falou sobre o porquê do sucesso de seu projeto, cujos fãs passam de milhões, mas a estrutura se resume a 50 funcionários. O executivo também focou a atuação e interesse de empresas renomadas como Ford, Pepsico e Starbucks no serviço.

Logo de início, o palestrante classificou a ferramenta como o "o maior comunicador do mundo" e tratou de explicar cono a ideia surgiu. "Criei o Twitter numa folha de caderno pensando em uma comunicação simples e dividindo mensagens e grupos", disse.

Outra declaração agradou a plateia. Stone afirmou que sua criação é um "triunfo da humanidade e não da tecnologia" Isto é, firmou o conceito de democratização da informação e a condição de atividade a quem quer compartilhar experiências e conteúdo. Segundo ele, neste cenário, o Twitter pode ser uma boa ferramenta para o chamado "breaking news" para divulgar notícias factuais com mais agilidade.

Publicidade

Stone citou ainda a forma como organizações utilizam o serviço para impulsionar suas marcas. Afirma que as empresas passaram a usar o sistema de buscas implantado por ele para rastrear os consumidores para saber mais sobre eles. Ele destacou que o movimento foi espontâneo, o que geou repercussão.

O modelo de remuneração também entrou na pauta. O executivo diz apostar no formato de parceria com as marcas, de forma a utilizar opções como links patrocinados e outros modelos similares. A atuação de Stone como executivo também ganhou destaque. Na condição de dono, confessou que por comandar uma empresa imediatista, deve tomar decisões imediatistas, porém, corretas.

Por último, o dono da rede de microblog acabou com especulações e mandou aviso: disse não estar à venda.

0 Comentario ""Twitter é o maior comunicador do mundo", diz fundador"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.