Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Cuiabá recebe a Feira do Empreendedor

Com o objetivo de incentivar jovens para o mundo dos negócios, a Feira do Empreendedor será realizada nos dias 5 a 9 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá
Além da grande feira com produtos e serviços, artesanato, agronegócio, esportes radicais no turismo, o visitante terá à disposição palestras, oficinas, cine empreendedor, idéias de negócios, informações para abertura de empresa, vai poder ver de perto o funcionamento de algumas indústrias, conhecerá novas profissões e muito mais. Com 126 estandes, montados em uma área de mais de 7 mil metros quadrados, a Feira do Empreendedor de Cuiabá é dividida em segmentos: instituições (incluindo financeiras), serviço, comércio, indústria, turismo, artesanato, agronegócio e novas profissões. Os visitantes vão conhecer produtos, serviços e ver experiências práticas, processos de manufatura e produção industrial. No setor de indústria, será possível ver o funcionamento e produção de uma marcenaria, uma fábrica de calçados e indústrias de confecção e de jóias.
Leide Katayama, diretora do Sebrae/MT,  ressalta que desde o primeiro momento, o foco desta edição da Feira do Empreendedor é o conhecimento. "Nessa linha, estamos fortalecendo o fato do empreendedor conhecer a operacionalização para que veja como pode empreender. Vamos mostrar, por exemplo, o processo de uma confecção, de uma fábrica de calçados, a lapidação de pedras preciosas, como plantar flores tropicais. No turismo, vamos mostrar como arrumar um quarto de hotel ou pousada, uma mesa de café da manhã", detalha, acrescentando que "esta não é uma feira de produtos, o que estará exposto no Centro de Eventos do Pantanal durante a Feira do Empreendedor é conhecimento".
O alvo da Feira do Empreendedor, que completa 15 anos de existência, é levar orientação e capacitação principalmente para quem pretende montar um negócio, sem esquecer também do estímulo ao empreendedorismo juvenil.
A feira sedia dois eventos paralelos. O Fomenta Mato Grosso será um encontro de oportunidades para as micro e pequenas empresas nas compras governamentais. Em um único ambiente, estarão reunidos compradores do governo nas esferas federal, estadual e municipal, e as empresas interessadas em vender para o governo. O Salão Centro Oeste tem como foco o comércio exterior e sua programação inclui palestras, consultorias e oficinas. Entre as abordagens, a questão da internacionalização das micro e pequenas empresas, oportunidades de investimento na ZPE de Cáceres, processo de importação, Exporta Fácil, vantagens do desembaraço no Porto Seco, entre outras.
A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae/MT em parceria com Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Governo de Mato Grosso, Banco do Brasil e Governo Federal, com apoio de uma ampla rede de parceiros.

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

0 Comentario "Cuiabá recebe a Feira do Empreendedor"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.