Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Google anuncia sistema operacional Chrome OS

O Google anunciou o lançamento de um novo sistema operacional, o Google Chrome OS. De acordo com a empresa, o novo sistema operacional deverá concorrer com o Windows e o Linux nos PCs, será lançado em 2010 e se focará em três itens: velocidade, simplicidade e segurança.

"Nós estamos desenvolvendo o sistema operacional para ser rápido e leve, para que você possa iniciá-lo e entrar na web em poucos segundos", disseram Sundar Pichai e Linus Upson, do Google.

Eles completaram dizendo que "os sistemas operacionais foram criados em uma época onde a web não existia e que esta é a forma da empresa de repensar como os sistemas operacionais devem ser". "Nós redesenhamos completamente a arquitetura da segurança do sistema operacional para que os usuários não precisem lidar com vírus, malwares e atualizações de segurança".

O Google vem chamando a atenção no mercado de telefones celulares nos últimos meses com o sistema operacional Android, que provou ser um bom concorrente ao iPhone OS.

Não chega a ser uma surpresa saber que o Chrome OS poderá ser executado facilmente em netbooks, laptops e PCs, mas a empresa informou que o foco inicial será o mercado de netbooks. Ele será voltado principalmente para pessoas que navegam muito na web.

Este anúncio era esperado desde que os primeiros rumores sobre o Android e o Google Chrome apareceram na web. Com o nome da empresa por trás dele e com o Android se saindo bem no mercado, isto pode ajudar a empresa a conseguir que o Chrome OS seja vendido pré-instalado em computadores de algumas grandes fabricantes.

...::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::...
Vagner F. David
vagnerfd@pridecommerce.com
18 8806.8356
...::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::...

0 Comentario "Google anuncia sistema operacional Chrome OS"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.