Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Compras on-line são afetadas por falta de segurança, não pela crise


por InfoMoney



A crise financeira e a preocupação com os preços não afetaram as realização de compras on-line, segundo indicou uma pesquisa da Harris Interactive, encomendada pela McAfee. Por outro lado, a falta de segurança de um site pode ser fator determinante para a efetivação ou não de uma compra.

O levantamento indicou que enquanto 72% dos 516 participantes não mudaram de comportamento nas compras pela internet, devido à crise financeira, mais de 50% já encerraram um pedido ou abandonaram o carrinho de compra em sites, devido ao receio com relação à segurança.

"Nossa pesquisa sugere que as preocupações com a economia e o preço não afetaram a maneira como as pessoas compram on-line, mas a preocupação com a segurança foi o principal motivo pelo qual uma compra on-line poderia ser encerrada ou concluída", explica o executivo da McAfee, Tim Dowling.

Selo de segurança
Além disso, o estudo também mostrou que, para evitar as armadilhas e fraudes da internet, cada vez mais pessoas buscam selos ou certificados de confiança nos sites ou, quando não os encontram, se recusam a efetuar a aquisição.

No total, um em cada cinco consumidores se recusa a comprar de um site que não tenha um selo de confiança. Além disso, cerca de 60% dos entrevistados se sentem seguros ao comprar em sites que possuem o certificado.

A procura pelo selo de segurança é ainda maior quando o usuário está em um site ainda pouco conhecido. Isso porque mais de 90% dos consumidores ficam preocupados ao comprar em uma nova página de internet e 47% deles buscam o certificado para se sentirem mais seguros.

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

0 Comentario "Compras on-line são afetadas por falta de segurança, não pela crise"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.