Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

A magia chamada QR Code!

Aplicativo gratuito transforma uma imagem estranha em informações na telinha do seu aparelho celular

O QR Code é uma tecnologia que poucas pessoas no Brasil conhecem. Trata-se de um aplicativo gratuito para qualquer celular que permite ao usuário apontar a câmera para uma figura, que é na verdade um código de barras 2D, e o programa transforma a imagem em uma informação específica. 


O QR Code está sendo cada vez mais utilizado em anúncios publicitários, videoclipes e uma série de outras situações. O mais legal é que você mesmo pode criar um QR Code também! Ficou curioso para saber melhor como funciona? Então confira a matéria que produzimos.

Para decifrar e criar os seus próprios códigos, faça o seguinte:

 

Primeiro, clique aqui e baixe o i-nigma, ou então abra o browser do seu celular e acesse a página www.i-nigma.mobi. O seu aparelho fará o download do aplicativo, automaticamente. Com aplicativo instalado, acesse esta página aqui, o QR Code Generator, para criar seus próprios códigos.

 

Se preferir, execute o i-nigma no seu celular, aponte seu celular para as imagens abaixo e descubra as mensagens por trás dos códigos!

 

Clique AQUI para ver o código em uma camiseta.

Veja AQUI algumas tatuagens temporárias.

Veja AQUI o clip dos Pet Shop Boys. Pause nos momentos dos códigos e aponte a câmera do seu celular.

Mais alguns códigos AQUI.

Campanha da DM9DDB com QR Code AQUI.

Programa de TV francês: caça ao tesouro com QR Code AQUI.

E AQUI, mais uma lista de sites para você brincar de descobrir.

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

0 Comentario "A magia chamada QR Code!"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.