Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Por que o café nos Mantém em Alerta?

O corpo é comandado por todos os sistemas do cérebro, e a partir deste realizamos ou não inúmeras atividades no cotidiano.

Sabendo disso, estudos esclarecem o porque de quando as pessoas ingerem o café fica em alerta, ou seja, desperta e consegue realizar tarefas. Mas como o café age no cérebro?
O corpo produz adenosina, uma propriedade que se encaixa em receptores específicos que se encontra nos neurônios do cérebro.

Neste local, a adenosina age inibindo os processos de atividades do sistema nervoso central, causando a sonolência.

Porém, quando a pessoa bebe um cafezinho, a cafeína substância presente neste (café) se fixa nos mesmos receptores e começa a agir inibindo a entrada da adeviosina, e então impede o efeito hipnótico.
Dessa forma, a pessoa não sente o peso do cansaço e permanece atento e disposto por mais tempo.

Quando quiser ficar despertado, beba um bom café!

0 Comentario "Por que o café nos Mantém em Alerta?"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.