Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Sebrae oferece cursos gratuitos sobre mercado externo

Ao todo serão ofertados 13 cursos com diferentes temas relacionados ao processo de internacionalização de empresas

Da Agência Sebrae de Notícias

Brasília - A partir do dia 16 de outubro, o Sebrae vai disponibilizar cursos gratuitos, on line, direcionados às micro e pequenas empresas interessadas no mercado internacional. No total, serão 26 turmas de 200 inscritos, totalizando 5.200 alunos. Os cursos têm carga horária de 15h a 40h e podem ser concluídos em até 30 dias – o tempo investido é inteiramente determinado pelo empresário interessado.

Dentro do Programa de Internacionalização – que tem como objetivo promover a atuação de forma sustentável das micro e pequenas empresas brasileiras no mercado externo –, o Sebrae preparou 13 cursos. A intenção é atingir as empresas que têm potencial para investir no mercado internacional ou empresas que já fazem esse trabalho e precisam de um melhor direcionamento.

Segundo a coordenadora do Programa de Internacionalização do Sebrae Nacional, Louise Machado, é importante que os empresários interessados participem, uma vez que as empresas precisam se tornar mais competitivas. “Os cursos vão trabalhar as dificuldades que as empresas têm para acessar o mercado internacional. Para exportar, é preciso um planejamento diferenciado, procedimentos de um plano de marketing, conhecimento das condições de venda e pagamento lá fora, enfim, uma gama de particularidades que fazem toda a diferença”, aponta Louise.

Os interessados poderão se inscrever em mais de um curso, já que cada um deles aborda um tópico diferente do processo de internacionalização. As turmas vão ser abertas entre outubro deste ano e agosto de 2010.

A inscrição deve ser feita no site www.internacionalizacao.sebrae.com.br. Após o cadastro, o empresário receberá o convite para entrar no ambiente reservado ao curso, em que estarão disponibilizados os módulos e exercícios, tudo acompanhado por um tutor. “O curso é feito inteiramente pela internet, mas há toda uma interação com o tutor. E o inscrito é quem vai escolher quantas horas diárias ou semanais ele vai investir para concluir o curso”, explica Louise.

A meta do Sebrae é atender 5.200 empresas até o próximo ano. “A idéia é conscientizar as micro e pequenas empresas quanto aos desafios, às vantagens e oportunidades desse processo de internacionalização. Queremos aumentar o número de empresas que exportam, o volume e, claro, a qualidade das exportações das MPE do Brasil”, diz a coordenadora do programa.

Confira os cursos:

Planejamento para Exportar – 20h

Procedimentos para Exportação – 20h

Documentos Utilizados no Processo de Exportação – 20h

Condições de Venda para o Mercado Externo – 15h

A Negociação Internacional – 15h

Pagamentos Internacionais – 15h

Financiamento à Exportação – 15h

Marketing Internacional – 30h

Logística Internacional – 20h


Cursos específicos (setoriais):

Informações Básicas para Exportação – Setor de Confecções – 20h

Informações Básicas para Exportação – Setor de Flores e Plantas ornamentais – 20h

Informações Básicas para Exportação – Setor de Móveis – 20h

Informações Básicas para Exportação – Setor de Software e Serviços de TI – 40h



 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

0 Comentario "Sebrae oferece cursos gratuitos sobre mercado externo"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.