Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Facilidade ao comprar

Excelência no varejo


por Mônica Pupo

As características e estratégias das lojas para o cliente ter prazer no ato da compra

Agilidade no atendimento, facilidade de acesso, horários flexíveis e presença em multicanais são algumas das ações que ajudam o consumidor na hora das compras. Mas, além destas características, as cinco empresas selecionadas na categoria Facilidade ao Comprar (Casas Bahia, Droga Raia, Etna, Pão de Açucar e Tok&Stok) pelo Programa de Administração do Varejo - Provar, Fundação Instituto de Administração - FIA e Editora Empreendedor, têm em comum o uso de estratégias desenvolvidas sob medida para o segmento em que atuam.

Preocupada em poupar o tempo do cliente, a Tok&Stok tem como proposta oferecer um mix completo de móveis e acessórios para o lar em sistema de pronta entrega. Com 27 unidades e presente em dez estados, a rede é conhecida pelas lojas amplas, que ocupam de 2 mil a 8 mil metros quadrados, incluindo área de exposição com ambientes decorados que simulam quartos, cozinhas, banheiros e escritórios. São mais de 10 mil itens à venda, possibilitando que o cliente mobílie a casa inteira de uma vez só, num único dia. O diretor comercial da empresa, Nilo Signorini, explica que o ponto-de-venda e a exposição dos produtos foram planejados para facilitar todas as etapas do processo de compra. “Nossa equipe de vendas é orientada para oferecer ajuda assim que solicitada, porém sempre deixando o cliente totalmente à vontade para circular na loja e fazer suas avaliações”, conta o executivo.

Para garantir a eficiência no autosserviço, os produtos possuem etiquetas explicativas com todas as informações, como medidas, material, origem, designer, cores e opções de preços (com ou sem taxa de entrega e montagem). Os projetos de decoração personalizados, feitos na hora por profissionais de arquitetura e design, são mais uma facilidade. Outra estratégia que faz sucesso entre os clientes e, de quebra, ajuda a alavancar as vendas, é a área de lazer para crianças. Enquanto os pequenos se divertem com livros educativos e brinquedos, os pais ficam livres para escolher e comprar à vontade.

Com mais de meio século de história, a Casas Bahia também está entre as empresas que se destacam por facilitar a vida do público-alvo. Com foco na classe C, a rede tem como principal estratégia oferecer descontos e crédito aos clientes, através de crediários, cartões co-branded e parcelamentos a perder de vista.  Um exemplo recente do esforço em atender às necessidades da clientela ocorreu no último mês de setembro, quando a empresa iniciou uma campanha para os clientes inadimplentes, oferecendo 50% de desconto do valor total da dívida e isenção da taxa de juros. Além disso, as mais de 500 unidades da rede são instaladas em áreas amplas, superiores a 1 mil metros quadrados e localizadas nas principais ruas e shoppings de 11 estados brasileiros, garantindo fácil acesso a pessoas de diversas camadas sociais.

 

Conteúdo publicado na Revista do Varejo

0 Comentario "Facilidade ao comprar"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.