Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Atual e relevante



por Mônica Pupo
Empresas contemporâneas poderiam atuar em qualquer lugar do mundo sem perder a importância
Assim como nas artes e na filosofia o adjetivo contemporâneo remete ao instante presente, no mundo dos negócios há empresas que se destacam por refletirem as principais tendências do momento no varejo mundial. “Dessa forma, poderiam comercializar seus produtos e serviços em qualquer lugar do mundo sem perder a relevância”, afirma Eduardo Terra, do Provar. Além dos investimentos em tecnologia e inovação, as marcas listadas nessa categoria chamam a atenção pelo pioneirismo e posicionamento estratégico em suas respectivas áreas de atuação.
Irreverência, criatividade, diversão e originalidade são os pilares que norteiam a operação da Imaginarium e que a tornam uma das cinco empresas de varejo mais contemporâneas do País. Considerada a primeira franquia brasileira de presentes e objetos de decoração e uso pessoal, a marca foi criada há 18 anos e entrou para a história do design brasileiro com peças bem-humoradas e funcionais. Para o diretor-executivo Carlos Zilli, “a procura constante por novas tendências e boas ideias confere à marca uma identidade única, passível de sucesso em outros mercados”. Em nome da renovação constante do mix, a empresa conta com 40 pessoas na equipe de criação, responsáveis por lançar em média um novo produto por dia.
Outra companhia que costuma ser pioneira no lançamento de tendências mundiais no mercado nacional é a Tim. Primeira operadora de celular a oferecer cobertura em todos os estados brasileiros, a empresa lançou, entre outros, o serviço GSM em 2002, os aparelhos BlackBerry em 2005, e o primeiro serviço de internet móvel pré-paga do Brasil em 2009. Além disso, a Tim ampliou a área de atuação e, no ano passado, ingressou também no mercado de telefonia fixa residencial. Segundo Alexandre Ratacheski, gerente comercial para a Região Sul, “o foco da Tim é desenvolver produtos e serviços inovadores, convergentes e sob medida para as diferentes necessidades dos nossos clientes”. Para continuar satisfazendo os 40 milhões de usuários, só em 2009 foram investidos R$ 2,3 bilhões na qualidade do atendimento e fortalecimento da rede.
Contemporânea:
Imaginarium
Net
Santander
Tim
Vivo

 Conteúdo publicado na Revista do Varejo

0 Comentario "Atual e relevante"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.