Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Marketing de Relacionamento: Fidelize os seus clientes

Manter o contato com os atuais clientes é tão importante quanto conquistar um novo, principalmente quando levamos em consideração que este cliente já utilizou os seus serviços ou já comprou os seus produtos. É importante lembrar que com sua base de clientes atual, você tem a possibilidade de filtrá-los de acordo com seus perfis e mandar promoções específicas. Destacamos as três principais atenções que devem ser dadas antes de enviar um E-mail Marketing e fazer o seu marketing de relacionamento:

  • Observe e estude seu histórico;
  • Veja qual a melhor forma de comunicá-los;
  • Aplique as comunicações e esteja preparado para obter os resultados.

Observando o histórico de seus clientes

Tenha a percepção de quais produtos ou serviços já foram contratados anteriormente. Se nenhum serviço ainda foi contratado, você pode verificar quais eram as dúvidas que seu cliente tinha no momento em que contatou sua empresa. Perceba o horário em que os contatos foram feitos, o nível de conhecimento da pessoa que o fez, o nível hierárquico (se é quem resolve, se é uma pessoa que opina, mas não resolve ou se apenas repassa informações), etc. Com essas informações em mãos você poderá chegar à melhor maneira de comunicá-los.

Escolhendo o melhor método de comunicação

Não importa o seu ramo de atuação, seja claro e específico para o seu público. Ao lidar com um público mais técnico dê muitas informações operacionais de seus produtos/serviços, para que a pessoa se sinta confortável ao ler os seus e-mails. Quando pensamos em clientes leigos, seja específico na sua comunicação. Evite termos técnicos e foque no esclarecimento de dúvidas básicas. Os clientes que entram em contato para tirar dúvidas podem cair bem neste caso. Faça um cálculo de quais são as dúvidas mais recorrentes e ataque neste ponto.

Ponha a mão na massa e se prepare para os resultados

Você não precisa ser um especialista para mandar suas mensagens através de uma ferramenta de E-mail Marketing, basta escolher o conteúdo que deseja disparar e aguardar os resultados. É importante investir também na leitura e resposta de seus e-mails. De nada adianta uma campanha de Marketing de Relacionamento se os seus clientes demorarem dias para receber respostas de sua empresa.

Para maiores informações sobre o E-mail Marketing PrideCommerce clique aqui. Planos a partir de R$ 64,00 mensais.

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

*Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE*

”Para produzir 1 tonelada de papel utiliza-se 50 a 60 eucaliptos, 100 mil litros de Água e 50 mil kw/h de energia”

 

0 Comentario "Marketing de Relacionamento: Fidelize os seus clientes"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.