Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Transforme seu blog em negócio

 

http://static.imasters.uol.com.br/pro/img/img_logo_small.pngConheça o curso a distância: Planos de Comunicação

Você tem um blog onde escreve periodicamente? Ou quer usar a internet para promover e, quem sabe, vender seus produtos? É possível unir essas duas idéias com sucesso.

Fáceis de criar e manter, os blogs podem se transformar em ferramentas eficazes de divulgação de artigos e serviços, como é o caso do blog Para Meninas, que nasceu há cerca de um ano, fruto de pesquisas da internauta Thatiany Maciel Pereira, "Vi que existiam na web vários blogs de 'bazar' e, como na época não estava trabalhando, resolvi experimentar", conta. "Abri meu guarda-roupa, separei as peças que não usava mais e organizei o Para Meninas. Hoje, tenho clientes fiéis que mandam e-mails pedindo novidades". Para ela, divulgar produtos e receber pagamentos pela internet são pontos facilitadores para o negócio. "É muito mais fácil do que ter a própria loja. Trabalho em casa e tenho contato com pessoas do Brasil inteiro", diz. "Além disso, o sistema de pagamento online dá segurança para quem compra e para quem vende. A mulherada adora".
Para começar um site assim, não há muito segredo: basta escolher algum dos servidores que oferecem espaços gratuitos para blogs os mais populares no Brasil, com interfaces funcionais e fáceis de manusear, são o WordPress e Blogspot e escolher um nome e um layout atrativos. Depois disso, mãos à obra!

Primeiro é preciso regularidade. Não importa se você escreve uma vez por dia ou uma vez por semana. Isso é fundamental para o seu leitor voltar.
Segundo: ofereça assinatura por rss (há ótimos serviços gratuitos, como o Feedburner) e também por e-mail, já que a maioria da população ainda tem dificuldade de lidar com os leitores de feeds. O próprio Feedburner mesmo fornece o código, prontinho e personalizável.

Terceiro: escolha seus programas de monetização. Links Patrocinados do UOL, Livraria Cultura, Boo-Box, há pelo menos duas dúzias de opções para rentabilizar o seu conteúdo de forma contextualizada e não muito intrusiva.

Para mais dicas, recomendamos a cartilha Be-a-Blog, criada pela Nospheratt para ajudar a criar um blog com tudo o que ele merece - de otimização nas buscas a dicas de como ganhar dinheiro.

Esses são alguns passos para se familiarizar com os sistemas de ganho pela internet. Para quem quer expandir atividades, o mercado oferece outras ferramentas eficazes de e-commerce para sites de vendas. Confira!

Apoio:

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

*Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE*

”Para produzir 1 tonelada de papel utiliza-se 50 a 60 eucaliptos, 100 mil litros de Água e 50 mil kw/h de energia”

 

0 Comentario "Transforme seu blog em negócio"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.