Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Ciclo MPE.net, em São Carlos, traz novidades do Comércio Eletrônico para pequenas empresas

Ciclo MPE.net, em São Carlos, traz novidades do Comércio Eletrônico para pequenas empresas

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo www.ciclo-mpe.net

14/05/10

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realiza no próximo dia 27 de maio, em São Carlos, mais um “Ciclo de Seminários sobre Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas – Ciclo MPE.net". O evento, que trabalha a inserção das micro e pequenas empresas no e-commerce, é gratuito e tem o patrocínio do Sebrae, Correios e Governo Federal. As palestras acontecem, das 9 às 17horas, no Espaço 7, Rua 7 de Setembro, 1441.

Dentre os conferencistas convidados a conversar como os empresários de micro e pequenas empresas e explorar a economia digital, detalhando as oportunidades do e-commerce, estão representantes dos Correios, Embratel INTEL UOL Host, Bradesco, Cobre Bem, ClearSale, Verisign e Sebrae. As inscrições podem ser feitas no www.ciclo-mpe.net e o número de vagas é limitado.

De acordo com a camara-e.net:
• Nos próximos cinco anos, o faturamento do comércio feito pela Internet crescerá em média 30% ao ano;
• As classes C e D serão as principais responsáveis por esse aumento, mostrando que a busca pelos serviços por meio da rede está ficando mais popular.

Estes dados mostram uma mudança na realidade brasileira no que diz respeito à participação digital de nossos cidadão e, sem dúvida, o crescimento da confiança na segurança da rede.

“Nós temos uma posição de vanguarda e de liderança incontestável. Hoje o Brasil é responsável por 45% do faturamento do comércio eletrônico da América Latina inteira. Para você ter uma ideia, o México, que é o segundo colocado, representa 15% do faturamento. Somando o Brasil e o México, nós temos 60% do faturamento na região”, diz Gerson Rolim, diretor executivo da Câmara.

O aumento da quantidade de consumidores virtuais (e-Consumidores) é outro aspecto positivo. A estimativa é de que o ano seja fechado com cerca de 23 milhões de consumidores virtuais. Apenas no primeiro semestre, esse número deve chegar a 19,8 milhões.

Oportunidade
Para o consultor do Sebrae/SP, Gilberto Campião, a parceria do Sebrae, Correios e camara-e.net é de fundamental importância para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Estado. "É um mercado em potencial e as micro e pequenas empresas não podem perder essa oportunidade. O comércio pela Internet é uma tendência irreversível. Nenhum empresário discute mais se deve ou não entrar, mas sim como deve entrar."

Campião lembra que o ciclo em São Carlos será uma chance para os empresários  região conhecerem as novidades relacionadas ao empreendedorismo online, como o conectividade, webmarketing, logística, meios de pagamentos eletrônicos, análise de riscos, dentre outros. "A atualização é um diferencial de mercado. As micro e pequenas empresas precisam acompanhar as mudanças provocadas pela economia globalizada se quiserem conquistar mercado", reforça o consultor do Sebrae/SP.

Programação
A programação do "Ciclo de Seminários - Comércio Eletrônico para Micro e Pequenas Empresas – Ciclo MPE.net" em São Carlos começa com uma palestra sobre Infraestrutura, Conectividade e Banda Larga, das 9 às 9h40,. Das 9h40 em diante estão previstas palestras sobre  “Hardware (Intel), Registro de domínio (Verisign), Hospedagem e lojas virtuais (UOL Host) e Comércio eletrônico (Bradesco)”.

O Ciclo MPE.net recomeça às 13h30, com os temas Meios de Pagamento, Logística e Gestão de Riscos, com palestras sobre Gateway de Pagamentos (CobreBem), Pagamento online  e  Logística Global do e-Commerce (Correios) e Gestão de Risco (Clearsale)”. O evento será fechado com o tema Cruzador de Negócios (Sebrae)”.

As perguntas serão abertas ao público ao final de cada apresentação.
Imprensa camara-e.net (http://www.camara-e.net/iframe/imprensa.aspx)
Assessoria de Comunicação: (11) 3237-1102 – Carla Montelli
imprensa@camara-e.net

 

 

 

 

VAGNER FERNANDES DAVID  Pride Commerce  |  www.pridecommerce.com  |   11 9766-8986  |  18 9781-2575 |  18 8806-8356

 

 

*Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE*

”Para produzir 1 tonelada de papel utiliza-se 50 a 60 eucaliptos, 100 mil litros de Água e 50 mil kw/h de energia”

 

0 Comentario "Ciclo MPE.net, em São Carlos, traz novidades do Comércio Eletrônico para pequenas empresas"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.