Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Monte o seu Portfólio e divulgue o seu trabalho



Certamente você já ouviu falar em Portfólio, que é uma espécie de “pasta” onde você coloca os seus melhores trabalhos. Mas só fazer o portfólio não basta. Você precisa também divulgar. E pra isso existe a internet que, entre outras coisas, ajuda a tornar o nosso trabalho mais conhecido e reconhecido.

À primeira vista parece muito fácil montar um portfólio. Simplesmente você colocaria os seus trabalhos numa pasta e mandaria pra várias empresas e/ou agências a fim de conseguir um emprego. Mas, para fazer um bom portfólio, existem algumas técnicas bem simples. Vamos dar uma olhada na técnica mais usada.
Para fazer um portfólio, você precisa selecionar os seus 10 melhores trabalhos. Então, coloque o seu melhor trabalho na frente de todos. Logo que a pessoa para quem você está mostrando o seu portfólio abri-lo, ela deve ver o que você fez de melhor. Isso serve pra impressionar. Logo depois, você deve organizar os 9 trabalhos restantes na ordem do pior para o melhor. Assim, a sua pasta fica com o melhor trabalho na frente e, depois, a qualidade das peças vai aumentando à medida que a pessoa vai vendo os seus trabalhos.

Antigamente (e algumas vezes ainda hoje) os portfólios eram feitos com pastas físicas mesmo, dessas que a gente compra na papelaria. E então a gente imprimia os trabalhos e colocava manualmente dentro da pasta. Mas a tecnologia está ajudando e muito. Com a internet, a divulgação do trabalho fica mais rápida e fácil. Além de impressos, você ainda pode colocar outros tipos de mídia no seu portfólio como vídeos, áudios, entre outros.

As regras (eu diria dicas) para a montagem do portfólio continuam as mesmas para montar as pastas físicas. Mas, hoje, existe uma enorme variedade de maneiras e locais na internet pra você divulgar o seu trabalho. Um exemplo é o site Dot-Card. Nele você pode colocar os seus trabalhos, bem como o seu nome, contato, entre outros dados. É um site especializado em cartões de visita. Bem bacana.
Você pode ter o seu trabalho na internet, com custo zero! Fácil né? A internet oferece muitas facilidades, inclusive para a nossa carreira. A gente só precisa saber como utilizá-la.

Capriche no seu portfólio e boa sorte!

0 Comentario "Monte o seu Portfólio e divulgue o seu trabalho"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.