Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

10 Dicas para o Sucesso de sua Loja Virtual.

Para um e-commerce ser bem sucedido há muita dedicação e trabalho para ser feito, uma loja virtual precisa de planejamento e uma boa administração. As perspectivas do setor são as melhores, este ano no Brasil o comércio eletrônico deve faturar cerca de R$ 13,6 bilhões, e por isso sua loja virtual deve estar bem preparada para atuar e faturar neste mercado. Boas práticas são bem vindas para atender cada vez melhor os e-consumidores e aumentar as vendas.

10 Dicas para o Sucesso de sua Loja Virtual

Confira algumas dicas que ajudarão os lojistas a terem sucesso no comércio eletrônico:

1) Design diferenciado: para iniciar sua loja virtual deve ter um layout adequado para seu público, assim o atendimento da loja já começa com um diferencial. Nas lojas da Pride o lojista pode criar templates por departamentos, para datas especiais e promoções.

2) Credibilidade: com um bom design o cliente navega com tranqüilidade na loja, de forma intuitiva, sente-se confortável e começa a sentir certa credibilidade no site.

3) Ferramenta de Busca: quando o e-commerce tem muitos produtos, uma boa ferramenta de busca é essencial, assim como deixá-la em destaque para que o cliente sempre que precisar possa utilizá-la de forma fácil e rápida.

4) Página de produto: boas fotos, descrições bem feitas, com as informações necessárias para o entendimento das funcionalidades do produto, e vídeos são importantes para convencer o cliente a realizar a compra.

5) Opiniões dos consumidores: disponibilizar comentários sobre produtos deixam o cliente mais a vontade para comprar, gera confiança ao saber que outras pessoas já compraram e tiveram experiências bem sucedidas.

6) Clareza nos preços: mostre ao cliente de forma objetiva o preço e os descontos de forma clara, sem deixar dúvidas. Transparência gera confiança e credibilidade.

7) Cálculo de frete: deixe claro para o cliente qual o preço do produto, o valor do frete e o total da compra. Quais são os métodos de entrega disponíveis e preços de cada um deles.

8) Políticas e Dúvidas Frequentes: forneça as políticas de troca, de devolução e disponibilize as respostas das dúvidas frequentes, assim seu cliente fica mais suscetível a compra, pois está sendo atendido de maneira satisfatória pela loja.

9) Atendimento online: grande parte dos clientes gosta de receber mais informações sobre os produtos e por isso precisam de um canal para perguntar suas dúvidas, com o atendimento online o vendedor pode reverter desistências em compras e facilitar a comunicação entre a empresa e os consumidores.

10) Indicação de produtos: muitos consumidores querem indicar os produtos em redes sociais, disponibilizar ferramentas para esta divulgação é válido.

0 Comentario "10 Dicas para o Sucesso de sua Loja Virtual."

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.