Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Métricas essenciais para sua loja virtual.

A internet é uma ótima ferramenta de marketing, pois nela é possível medir as ações. A principal vantagem é verificar o número de visitantes, páginas visitadas, tempo no site, pesquisas mais comuns, entre outros dados. Com estas informações é possível atender aos clientes de forma personalizada, aumentando a efetividade das campanhas de marketing.

Métricas essenciais para sua loja virtual

Como então utilizar as informações de web analytics a favor de sua loja virtual?

Em primeiro lugar é preciso definir um objetivo claro, pois para cada meta existe uma métrica e ferramentas próprias. É essencial que haja coerência entre os objetivos e as métricas utilizadas para avaliar os resultados. Se por exemplo a meta é medir o aumento das vendas com uma campanha, utilize parâmetros para identificar as vendas vindas desta ação, seja essa de email marketing, banners ou de redes sociais. Nas lojas virtuais da Pride uma campanha é de fácil rastreamento, assim as vendas podem ser avaliadas corretamente.

Outra dica é sempre acompanhar o desempenho das campanhas e os resultados, testes para ver qual campanha gera mais resultados são também válidos. As campanhas de marketing digital merecem dedicação e para a tomada de novas decisões, analise o desempenho de campanhas anteriores. Os relatórios disponíveis nos sites de comércio eletrônico são úteis para esta análise e definição de novas estratégias.

É interessante verificar as buscas que os usuários realizam internamente em seu e-commerce. Com estas informações, o lojista pode oferecer aos clientes o que eles pesquisam e também utilizar ferramentas gratuitas como o Google Insights for Search para obter padrões de volume de pesquisa em regiões, categorias e propriedades específicas.

0 Comentario "Métricas essenciais para sua loja virtual."

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.