Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Dicas e downloads para redes Wireless

Conheça alguns "toques" que o Superdownloads preparou e faça o download de programas para melhorar a sua rede sem fio

Com o aumento das vendas de notebooks e netbooks nos últimos anos, também cresceu o uso de redes Wireless. Com um roteador Wi-Fi, o usuário pode ter acesso à Internet utilizando seu computador em qualquer cômodo da casa ou local do trabalho. Se você já é adepto da Internet sem fio ou pretende instalar uma, veja a seguir algumas dicas e programas que o Superdownloads  preparou para você otimizar a qualidade do sinal wireless.

Posicionamento do roteador

O ideal é deixar o roteador em um ponto central entre os computadores da casa. Paredes de concreto grossas bloqueiam o sinal wireless, o que pode deixar a velocidade de comunicação lenta ou até eliminá-la. Outra boa é dica é escolher um local alto para deixar o roteador.

Instalação

Hoje em dia, todos os roteadores vêm com o manual que explicam a instalação do roteador Wireless. Ao contrário do que parece, ela é bem simples. Ao seguir todos os passos descritos juntamente ao CD de instalação do Wireless, o usuário garante a configuração correta do aparelho. Até mesmo os usuários iniciantes podem realizar a instalação, pois o próprio CD já configura automaticamente o sistema operacional.
Uma informação muito importante é quanto à segurança. Fique atento durante o processo para não se esquecer de informar a senha do roteador. Isto é realmente importante, pois evita que vizinhos bisbilhoteiros e pessoas não autorizadas utilizem sua rede desprotegida.

WPA ou WEP?

Durante a escolha da senha de proteção, surgirão duas opções: WPA e WEP. É comum ficarmos em dúvida, mas a escolha correta a se fazer é pelo protocolo WPA, pois ela é mais segura do que a WEP.
Com maior criptografia de dados, a WPA é consequentemente mais difícil de ser quebrada. Além disso, o WPA é um protocolo que fornece autenticação individual, na qual os usuários devem digitar logins e senhas, e são autenticados no próprio servidor do dispositivo.
Alguns modelos mais novos já possuem o protocolo WPA2, que apresenta uma criptografia ainda mais segura do que a WPA. Caso você ainda não tenha adquirido seu roteador, escolha um que dê suporte a WPA 2 e que faça senhas com no mínimo 20 caracteres, misturando letras e números.

Programas para a sua rede Wireless

myWIFIzone Em português
Ele garante mais segurança para a sua rede sem fio, pois por meio de uma interface amigável bloqueia o acesso de invasores e também de pessoas não autorizadas por  senha.
Por meio de um ícone localizado na bandeja do sistema, o usuário recebe informações de que há alguém tentando se conectar à rede. Com isso, ele poderá bloquear ou autorizar o acesso naquele exato instante.
WiFi SiStr
É uma ferramenta que exibe a força do sinal da rede sem fio. Visualizando-a, é possível saber se é por causa do sinal fraco que sua velocidade de conexão está prejudicada. Use-a se tiver problemas com ocilação da conexão e saiba se precisa mudar o roteador de lugar.
WiPeer
Programa que funciona como um comunicador instantâneo, mas somente com as pessoas que estão conectadas em uma rede WiFi. Ele permite trocar mensagens, arquivos, além de jogar com os contatos.

0 Comentario "Dicas e downloads para redes Wireless"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.