Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

4 ações simples para sua empresa criar bons relacionamentos com os clientes.

Novas formas de comunicação entre clientes e marcas estão continuamente moldando a construção de relações entre ambos. Por isso, atender bem seus clientes e conhecê-los melhor ajuda a criar bons relacionamentos e, consequentemente, aprimorar os resultados da sua empresa, construir uma marca forte e com presença na mente das pessoas.
4 ações simples para sua empresa criar bons relacionamentos com os clientes

A partir de algumas ações, é possível fortalecer este relacionamento e conhecer melhor os consumidores que geram lucratividade para o seu empreendimento. Confira a seguir algumas formas de criar relacionamentos mais duradouros entre marcas e pessoas:

Obtenha informações sobre seu público

Saber quem é o seu consumidor, onde vive, quais seus hábitos e idade, por exemplo, ajudam a oferecer a ele o produto certo. Por isso, construir um banco de informações sobre o perfil de seus clientes é fundamental. Esta base pode ser estabelecida a partir de informações coletadas no momento do cadastro do consumidor em seu site, por exemplo.

Acompanhe seu comportamento

Conhecer as informações básicas sobre seu cliente já permite identificar seu perfil. Porém, há ferramentas que acompanham seu comportamento de compra ou de navegação. A partir destes dados, mostrar ao seu cliente o que ele quer ver, tendo como base seu comportamento enquanto navega pela internet, permite que ele encontre o que deseja sempre que acessar a página da sua empresa.

Não tenha medo, pergunte

O velho ditado “perguntar não dói” pode ser aplicado ao seu negócio. Hoje as pessoas se sentem à vontade para conversar com as empresas, seja em feedbacks espontâneos ou a partir de questionamentos feitos pela própria empresa. Por isso, para identificar as necessidades de seus consumidores, não hesite e pergunte o que eles acham da sua companhia, o que pode melhorar e idéias que fariam seu empreendimento oferecer o que eles querem.

Ouça seus consumidores

Hoje com a internet e as redes sociais, os consumidores encontraram poderosas ferramentas para dizer o que pensam sobre as marcas. Não tenha medo se eles falarem mal sobre sua empresa. Use as informações dadas por seus clientes gratuitamente como mais dados sobre o que ou onde você pode melhorar. Nem sempre comentários negativos sobre sua marca servem apenas para denegrir a imagem da empresa.

Informação: uma moeda poderosa

Quando você conhece seu consumidor, pode atendê-lo melhor e, consequentemente, eles serão leais aos seus serviços os produtos. Portanto, investir em ferramentas que ajudem a melhorar o relacionamento entre sua empresa e seus clientes, certamente será positivo para os dois lados.

Confira mais informações sobre atendimento personalizado, que é um diferencial em lojas virtuais, clique aquil!

0 Comentario "4 ações simples para sua empresa criar bons relacionamentos com os clientes."

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.