Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

SEO na página de produto na sua loja virtual


Para conseguir maior destaque nos mecanismos de busca de suas páginas de produtos, utilize técnicas de SEO (Search Engine Optimization) simples, porém eficientes. Pequenas alterações em descrições, podem ajudar na otimização de seu site para os buscadores, ou seja, ganhe posicionamento e visiblilidade no Google, Yahoo e Bing.

SEO na página de produto na sua loja virtual

O primeiro passo é organizar as informações que constam nas descrições de seus produtos, não copie diretamente os dados fornecidos pelos fabricantes, crie seus próprios textos, sempre pensando como o consumidor irá receber e interpretar as informações disponibilizadas. Desta maneira começamos com a otimização on-page de indexação.

Trabalhe uma URL amigável, concentrando ao máximo as informações relevantes do produto dentro da estrutura da URL. Tanto para a descrição dos produtos quanto para a URL utilize o Google Insights for Search para comparar e selecionar as palavras-chaves que serão utilizadas.

Cadastre as meta tags title, description e keywords para cada página de produto, de forma que seja única e relevante para a página em questão. Nunca repita as meta tags para mais de duas páginas, mesmo que os produtos sejam parecidos. Pequenas variações são válidas para diferenciar produtos similares.

Utilize os indexadores de semântica (tags Headings – H1, H2, H3 H4, H5 e H6) para destacar conteúdos, melhorando a organização do design e mostrando aos buscadores as informações mais importantes, facilitando o processo de indexação das páginas.

Insira a tag Alt nas imagens de produtos, aproveitando o seu potencial. Pense também no nome dos arquivos de imagem do produto, pois elas também serão indexadas. Utilizar as palavras-chaves no nome ajuda a ganhar relevância para a página.

0 Comentario "SEO na página de produto na sua loja virtual"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.