Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como fazer o design de um cartão de visita perfeito [Parte 2]

Esta é a segunda parte de seis textos sobre cartões de visita, traduzidos e adaptados do artigo “How to design the perfect business card”, do blog Webdesign Depot.

Como fazer o design de um cartão de visita perfeito [Parte 2]O Divertido

Às vezes, o que se procura no design de um cartão de visitas é desviar um pouco de uma postura estritamente profissional (séria). “Queremos ser brincalhões”, diz o autor do artigo original, Rob Bowen. Algumas pessoas respondem bem a uma abordagem mais extravagante, diferente. E, se isso combina com o seu negócio, aposte nele.
Faça o seu cartão colorido e cheio de imaginação. Você não quer o seu cartão para se adequar aos padrões. Então, traga seu “chapéu criativo” para fora da caixa e mantenha-o lá pela duração deste projeto. Possivelmente você terá que fazer umas horas extras.

Elementos a serem incluídos

Quando você estiver escolhendo os elementos para compor a arte deste cartão, pense em “energia”. Ilustrações coloridas tendem a trabalhar bem. Elas dão um toque de extravagância e revelam que a diversão (no sentido de leveza, de nem tanta seriedade) está esperando do outro lado daquele endereço de email.
Permita-se ser divertido com as informações de contato também. Tente uma fonte com serifa (script), por exemplo, porém que não sacrifique a legibilidade. Se você não consegue encontrar uma que seja divertida, mas precisa e clara, então considere voltar para a sem serifa (mas por favor menos a Comic Sans! – o autor observa).
Se você quiser serifas, incline-se para uma slabserif: você pode alterar o kerning (ajuste de espaço entre cada letra) e brincar com o alinhamento de acordo com seu gosto. Outros efeitos que podem ficar legais são cortes nas letras (die-cutting) e também o pressionamento entre elas (aperta-las umas às outras).

Cores a serem utilizadas

Quando a “brincadeira” é chamada, toques de cores fazem a diferença. Sua impressora e orçamento podem limitar o número de cores que você pode utilizar, mas ainda assim você pode trabalhar com o quê você quer para conseguir o efeito desejado.
- O amarelo é uma cor fantástica para começar, é alegre e enérgica.
- Laranja é também uma opção. É geralmente considerada a mais divertida e extravagante. É também umas das cores que as pessoas tendem a amar ou odiar. Então, use-o com cuidado.
- Se não há limites, você deve escolher tons suaves, até mesmo os pastéis.


Não perca os próximos textos desta série. Aproveite e faça muita venda!

0 Comentario "Como fazer o design de um cartão de visita perfeito [Parte 2]"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.