Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Dicas e conceitos de teletrabalho e franquias home office


Em tempos de estresse cada vez mais elevado no trabalho, ou mesmo falta de oportunidade para trabalhar, nada melhor do que ter um negócio gerenciado no conforto de sua própria casa.

Este modelo de negócio é o sonho de muita gente, inclusive já existem algumas empresas que privilegiam o chamado “teletrabalho”, ganhando mais produtividade, menor despesa e proporcionando qualidade de vida superior a seus funcionários.


Saiba agora quais são os maiores benefícios em trabalhar em seu próprio lar:

- Mais tempo para passar com a sua família é proporcional a mais diversão e prazer;
- Menor estresse é igual a mais saúde e maior qualidade de vida;
- Sem aborrecimentos com seu chefe, você será seu próprio patrão;
- Sem cartão de ponto ou holerite, é você quem decide quando e onde irá trabalhar;
- Não ter hora para acordar, não se preocupar com a roupa que colocar;
- Trabalhar sentado no sofá ou até mesmo deitado na cama;
- Você é quem decide a hora exata de sair de férias;
- E muitas outras vantagens…

Claro que existem algumas dificuldades em relação a esse método de trabalho, como por exemplo: não ter colegas de trabalho, saber separar a vida profissional da vida pessoal, não ter metodologia, dificuldade de se adaptar em um novo emprego caso deixe de trabalhar em casa, saber dividir o tempo para não trabalhar em excesso ou trabalhar pouco e ainda terá que fazer um plano de previdência privada, pois não terá mais a carteira assinada.

Aprenda agora alguns conceitos e dicas essenciais de empresas que aceitam o teletrabalho e as franquias home office:
- Trabalhar com carteira assinada à partir de casa. Algumas das empresas renomadas que utilizam esse processo chamado Teletrabalho: Ticket, Shell, Dell, Xerox, Office Depot, AT&T, BT Global Service, Cisco, Du Pont, Ernest & Young, HP, IBM, Marry Linch, Merck, Natura, Nortel, Polycom, Semco, Serpro, SonicWall, Symantec e Telejob.

Mas afinal, o que é realmente o Teletrabalho?
Teletrabalho é todo e qualquer trabalho realizado a distância (tele), ou seja, fora do local tradicional de trabalho (escritório da empresa), com a utilização da tecnologia da informação e da comunicação, ou mais especificamente, com computadores, telefonia fixa e celular e toda tecnologia que permita trabalhar em qualquer lugar e receber e transmitir informações, arquivos de texto, imagem ou som relacionados à atividade laboral.
As empresas que adotam teletrabalho fazem recrutamento e seleção de funcionários pelos meios tradicionais, geralmente sem a ressalva de que se trata de atividade para ser desenvolvida a distância. Apenas descrevem as atividades ou funções, e requisitos de formação e experiência.



Sugerimos que os interessados em serem teletrabalhadores procurem por vagas de acordo com seu perfil nos sites de recrutamento e seleção disponíveis na Internet – em especial a Catho Online, E-lancers e o Vagas – bem como preencham os cadastros nos sites das empresas que lhes interessam colocando sua disponibilidade para trabalho a distância nos campos reservados às observações.

- Montar uma franquia em casa que denomina-se home office e que tem como objetivo contratar pessoas que queiram esse método de trabalho. Algumas das melhores empresas franqueadoras são:
* Guia-se – Guias, Sites e Marketing Digital – A franquia oferece possibilidade de atuar em vendas ou desenvolver projetos.
* Tutores Reforço Escolar – Aulas Particulares – O franqueado deve ensinar aos alunos como montar uma rotina de estudos.
* Safe Clean – Limpeza – O franqueado deve possuir um veículo para o transporte de produtos e equipamentos.
* Action Coach – Coaching Empresarial -A função do franqueado é acompanhar o executivo de perto e ensiná-lo a gerir o negócio.
* Amigo Computador – Manutenção de Computadores – A franquia possui serviço de help desk para ajudar seus franqueados.
* Disk Manicure – Serviço de Manicure em Domicílio – O franqueado trabalho como gestor.
* Dog Relax – Cuidadores de Animais – O franqueado tem como responsabilidade sair com o animal e cuidar da limpeza local.
* Dr. Faz Tudo – Reparo Domésticos – A franquia oferece capacitação e seguro contra acidentes.
* Elephant House – Venda de Cartões de Felicitação – O franqueado compra os cartões do franqueador e expõe-os em papelarias.
* Expense Reduction Analyst – Reduções de Custos Empresariais – Os ganhos variam com a economia alcançada pelos clientes.
* Genial Books – Produção de Livros Infantis Personalizados – São 18 possíveis histórias nais quais os clientes são personagens.
* Home Angels – Cuidadores de Pessoas – O franqueado deve selecionar e capacitar cuidadores de idosos, doentes e deficientes.
* Kanguruh – Serviço de Babá – O principal trabalhar é encontrar funcionários adequados e treiná-los para realizar o serviço.
* Kats Beauty Serviços Estéticos em Domicílio – O franqueado é responsável por montar e treinar a equipe e também por controlar a agenda de clientes.
* Lego Zoom – Educação com Peças do Brinquedo Lego – O franqueado dá aulas de ciência, robótica, tecnologia e convívio social usando peças Lego.
* Sacks – Agência de Turismo – O franqueado deve vender pacotes e passagens.
* Test Trainer – Serviço de Personal Trainer – A rede exige que o franqueado seja graduado em Educação Física.
* The Kids Club – Curso de Inglês para Crianças – As aulas acontecem em escolas.
* The System – Sistema de Gestão para Pequenas e Médias Empresas – Franqueados tem que ter experiência como Analistas de Sistema.

* Dr. Jardim – Jardins e Piscinas – Será treinado para lidar com todas as questões que envolvem o desenvolvimento desse negócio.

Importante lembrar que:
Trabalhar em casa exige comprometimento consigo mesmo. Portanto, antes de tomar qualquer decisão avalie se você está preparado para tal mudança.

0 Comentario "Dicas e conceitos de teletrabalho e franquias home office"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.