Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como escolher o equipamento para o seu escritório de freelancer em casa


Uma vez que você decidiu trabalhar em tempo integral como freelancer, talvez esteja considerando a hipótese de montar um escritório em sua casa. O seu escritório deve ser funcional, mas também deve ter personalidade. Tudo deve ser útil, confortável, acessível, ergonômico, e até mesmo “legal”. Vamos ver algumas dicas de como montar o seu escritório em casa, com os equipamentos certos para você.

Por Alexandre Bigaiski
Baseado no artigo 5 Ideas for Choosing Your Home Office Equipment Setup, do blog Freelance Switch.

Dica 1: Suporte e Ergonomia

Vamos dizer que você passe quatro horas do dia trabalhando em seu escritório em casa. Talvez você pense que a aplicação de ergonomia não é tão necessária assim. De qualquer forma, a ergonomia é importante para que você faça mais trabalhos e com mais prazer. E claro, depois que você terminar o seu trabalho, terá mais energia e disposição para fazer outras coisas.
Para pessoas das quais os pés nem sempre tocam o chão, é importante ter um apoio para os pés. Isso evitará que as suas pernas “adormeçam” e fará com que a sua postura melhore.
Se você já teve um teclado barato, sabe que tem que pressionar as teclas com muita força. Nada pior do que um teclado que prejudica as dobras dos seus dedos – partes muito sensíveis do corpo – e atrapalha a velocidade do seu pensamento.
Um bom apoio para os pés, uma cadeira adequada, um bom teclado são partes fundamentais para que você não tenha problemas físicos, mas considere também a aquisição de uma mesa ajustável à sua altura. Certamente, essas dicas evitarão problemas na sua saúde.

Dica 2: Utilidade

Não importa a quantidade de monitores que você usa, o que importa é que eles estejam exatamente onde devem estar: em frente aos seus olhos.
Existe uma grande utilidade para os quadros brancos, principalmente se você quer fazer algumas anotações importantes que não podem ser esquecidas, ou então em um processo de brainstorming, ou simplesmente quando a tela do seu computador já não é útil para determinada tarefa em determinado momento.
Tão importante quanto utilizar a poltrona certa para sentar-se, a iluminação do lugar também deve estar adequada. Procure trabalhar em um ambiente bastante iluminado, ou então, você pode ter problemas de visão.
Você até pode não precisar de um local para guardar suas coisas, mas é melhor ter este lugar e não precisar do que precisar e não ter. Além disso, ter um lugar para guardar o seu material ajuda a deixar de lado (pelo menos por um tempo) aqueles projetos nos quais você não está envolvido no momento.
Não fique limitado às caixas de som do seu laptop. É muito importante gastar um pouquinho mais e ter um bom sistema de som, pois ele pode ser essencial para o seu trabalho criativo.

Dica 3: Durabilidade

Neste momento, as ligações para você podem ser apenas cobranças. Mas, em um futuro próximo, você vai ter de se desdobrar para atender ao telefone. Considere a ideia de adquirir um aparelho que tenha durabilidade. Fatalmente, você acabará derrubando-o no chão ou derrubando a sua xícara de café em cima dele.
Se você fica, ou pretende ficar, durante muito tempo em uma ligação com um cliente para falar sobre aquele cartão de visitas ou outro material gráfico que ele precisa, por exemplo, talvez seja interessante você ter um telefone sem fio. Entretanto, considere que um telefone sem fio pode não segurar a carga da bateria por muito tempo, ou pode haver interferências quando a sua mulher estiver usando o forno micro-ondas. O importante é considerar que tipo de equipamento é melhor para o seu caso.

Dica 4: Economia

Você vai precisar de cafeína no seu trabalho como freelancer. É quase uma lei. Então, em vez de você pegar o seu carro e ir ao mercado, ou uma lanchonete, para comprar um café, considere a compra de uma máquina de café. Provavelmente você vai economizar muito mais.

Dica 5: Sim, tenha um escritório “legal”

OK, agora que você já tem um teclado bom, ergonômico, que não prejudica a sua saúde, considere a hipótese de ter um teclado sem fio. Se você usar uma caneta, por que não ter uma caneta que, ao mesmo tempo em que escreve ou desenha, digitaliza tudo?
Considere também a compra de uma planta. Sim, uma planta! Além de fazer companhia a você ainda te dá motivos para se distrair um pouco. Além disso, cria um ambiente saudável dentro do escritório.
Além dessas dicas, pense em outras coisas que farão com que o seu escritório fique mais legal e confortável para você.

O equipamento certo para o seu escritório

Depois de ter montado o seu escritório da forma certa, e ter colocado o seu toque pessoal nele, é hora de começar a ligar para clientes, agendar visitas, trabalhos etc. Boa sorte na escolha dos equipamentos ideais para o seu escritório.
Gostou do artigo? Comente. Conte-nos como é o seu ambiente de trabalho.

Depois, leia mais artigos do nosso blog.

0 Comentario "Como escolher o equipamento para o seu escritório de freelancer em casa"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.