Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Dicas para vender mais


Alguns vendedores costumam perguntar, “Como posso aproveitar essa época do ano para aumentar minhas vendas”?

Recomendamos 3 ações que você pode fazer agora mesmo, com pouco esforço, e que te ajudarão a vender mais.



1. Revise a configuração da sua loja
  • Boa estética: Ter um bom logo, fotos de qualidade e descrições claras de seus produtos, ajudam a que sua loja seja mais atraente para os compradores.
  • Envios: Configurar corretamente seus Custos de Envios facilita a experiência de compra dos teus clientes e diminui a quantidade de consultas que poderiam ter na hora de comprar e pagar, facilitando a compra por impulso.
2. Criar Promoções
  • Oferecer Descontos: Criar “pacotes de Natal” ou preços especiais e destacar-los em sua loja. A idéia é atrair compradores que chegaram a sua loja para continuem navegando. Um vez que já estão dentro poderão conhecer tudo o que você oferece ou mesmo comprar mais produtos.
  • Oferecer Frete Grátis: Outra técnica que tem demonstrado ser exitosa é oferecer promoções de “Frete Gratis” a determinados destinos, quer dizer, oferecer aos compradores a possibilidade de comprar sem ter que pagar um valor extra pelo frete até a sua casa. Dentro do universo do comercio eletrônico, essas 2 palavras juntas podem ter um efeito realmente muito poderoso!
  • Oferecer Pagamento Parcelado: Uma vez que sua loja está integrada ao MercadoPago, você pode destacar e promover as possibilidades de financiamento, pagamento com cartão de crédito e outros meios de pagamento que de outra forma não estariam disponíveis para seus clientes. Alguns sites até mesmo desenharam na parte superior de suas páginas uma imagem destacando pagamento em 18 vezes.
3. Marketing
Uma vez que já tenha organizado o visual da sua loja e conte com um bom mix de produtos/preços/promoções, é o momento de dizer ao mundo tudo o que você oferece.
Algumas ferramentas concretas que recomendamos provar são:
  • Redes Sociais: Aproveite a integração do MercadoShops com Facebook e Twitter para anunciar seus produtos. Acompanhe a quantidade de “Likes” e comentários que fazem seus amigos e seguidores.
  • MercadoAds: A partir do Administrador de Produtos você pode promover seus produtos usando MercadoAds, assim criará anúncios de texto que aparecerão nas páginas do MercadoLivre para atrair centenas de potenciais compradores. 
  • Adwords / Facebook Ads: Se você já um usuário mais avançado, sabe que existem muitas opções fora do MercadoShops que te permitem comprar tráfico ao seu site. Usando Adwords e Facebook Ads você pode anunciar seus produtos no Google ou no Facebook através de campanhas publicitárias pagas.
  • E-mail Marketing: Aproveitando o novo Administrador de Clientes, pode baixar um arquivo Excel a seus dados de contato e criar envios de e-mail marketing para comunicar promoções e novidades.
Esperamos que estas idéias possam te ajudar a vender mais durante essas festas!

Conte com nossa ajuda para aplicar esse conselhos.

0 Comentario "Dicas para vender mais"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.