Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Google lança ferramenta para gerenciar a reputação online

O Google lançou uma ferramenta que ajuda a administrar o que as pessoas falam sobre você ou sua marca na internet. É parecido com o Google Alertas, só que com um propósito bem definido. Chamada de “Me on the web”, é direcionada para as pessoas que querem rastrear as referências online, ou seja, o que está sendo falado com o seu nome, analisando se as informações que podem ser inapropriadas ou adequadas a seu negócio.
Google lança ferramenta para gerenciar a reputação online
Segundo a empresa, a ferramenta simplifica a criação dos alertas, gerando e-mails de notificação quando seu nome é citado na internet. O recurso também gera links para dicas de como controlar quais informações terceirizadas são postadas sobre você na web.
Para utilizar o “Me on the Web” é necessário ter uma conta no Google. Uma vez logado, clique na opção “Ver dados armazenados para esta conta”, no dashboard, na seção “Me on the Web” ou “Eu na Web” (na versão em português), clique em “Configurar alertas de pesquisa para os seus dados” e complete as informações solicitadas.
Cadastre a ferramenta “Me on the Web” na sua conta do Google e comece a rastrear e acompanhar o que está sendo divulgado com o nome de sua loja virtual. Estas informações são muito úteis e com certeza vão ajudar a administrar o seu e-commerce.

0 Comentario "Google lança ferramenta para gerenciar a reputação online"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.