Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Escolhendo um segmento no mercado de compras coletivas

segmentation
Uma das fortes tendências da compra coletiva é a segmentação, ou seja, a especialização na oferta de um determinado serviço ou produto, assim como fez a empresária e especialista em comércio eletrônico, Gislene Garuffi, que lançou o Desconto no Motel, um site especializado em descontos de até 90% nos melhores motéis de São Paulo.
“A estratégia de focar em um único produto é uma oportunidade promissora, já que o mercado conta com poucos sites segmentados. Acreditamos que isso torna nosso negócio um diferencial dentre tantos sites de compras coletivas. Além disso, tenho a vantagem de poder direcionar os investimentos de publicidade e marketing exclusivamente ao nosso público-alvo, aumentando a assertividade do nosso negócio”, pontua Gislene.


No entanto, ao investir em um site de compra coletiva e optar pela oferta de um serviço ou produto específico, Gislene lembra a importância de atentar-se a diversos fatores que poderão determinar o sucesso do negócio. Portanto, segundo a empresária, antes de dar o primeiro passo, tenha as seguintes respostas às perguntas abaixo:
Eu conheço bem o mercado de compras coletivas?
É fundamental o futuro empreendedor conhecer a fundo a atividade para saber exercê-la. É preciso buscar informações detalhadas sobre essa modalidade de comércio eletrônico, como a sua procedência: onde foi lançada, quem lançou, de onde surgiu a oportunidade de criar esta estratégia, como veio para o Brasil, por quais motivos a compra coletiva agradou o consumidor brasileiro, etc. Além disso, descubra que tipo de serviço ou produto ainda não foi bem explorado pelos sites e se poderá ser um negócio promissor. É importante que você goste e entenda sobre o produto ou serviço que será o foco do seu site!
Eu conheço bem o segmento em que pretendo me especializar?
Ao escolher o setor que será o foco do seu site, estude o mercado. Analise as tendências, as demandas, os desafios e os investimentos que deverão ser feitos para este setor. Avalie o que ainda não existe ou precisa ser melhorado no mercado que você pretende investir para que o seu negócio seja um diferencial em relação aos outros. O importante é você se certificar se haverá público para este produto/serviço e se você poderá atender às expectativas deste consumidor. Outra dica importante é fazer uma relação dos estabelecimentos que, possivelmente, serão seus parceiros e avaliar uma série de critérios como qualidade dos serviços, reputação, histórico de atendimento ao cliente e potencial de geração de novos clientes.
Eu conheço bem a concorrência?
Independentemente de ser o maior site de compra coletiva do Brasil ou ainda um que tenha sido lançado ontem, é essencial o empreendedor conhecer seus concorrentes. Foque, especialmente, nos sites que ofertarem o mesmo produto ou serviço que você pretende se especializar. Veja o que eles estão fazendo, conheça suas estratégias, suas parcerias, seus diferenciais. Lembre-se que você estará chegando ao mercado depois deles, o que pode significar uma vantagem ou desvantagem, dependendo do seu planejamento e preparo.
Eu tenho um planejamento bem estruturado?
Assim que tiver definido o tipo de produto ou serviço que irá ofertar em seu site de compra coletiva, defina também suas estratégias acerca do negócio. Planeje infraestrutura, área comercial, de marketing e, especialmente, a área financeira. Se for necessário, contrate um consultor para auxiliar na administração dos custos e lucros. Ter uma equipe bem preparada e comprometida com o negócio, e que conheça a fundo o produto ou serviço a ser ofertado no site, também será a chave do sucesso!
Fonte: E-Commerce News

0 Comentario "Escolhendo um segmento no mercado de compras coletivas"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.