Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Profissões que vão 'bombar' no futuro

As principais carreiras hoje e a tendência para os próximos anos

por Carlos Maldonado, escritor convidado do Monster*


Você está achando que perdeu seu espaço no mercado de trabalho? Você está sobrecarregado com a multiplicidade de carreiras disponível e não sabe qual delas escolher? Está confuso com todas as informações que encontra sobre carreiras? Este artigo vai ajudá-lo a escolher entre as carreiras mais promissoras atualmente e as principais tendências do mercado de trabalho para os próximos anos. 
 
As principais carreiras hoje e a tendência para os próximos anosSe você é um jovem que ingressa agora no mercado de trabalho e não consegue decidir sobre quais são as carreiras mais promissoras, é muito importante ter um conhecimento realista das principais tendências profissionais para os próximos anos.
 
A revolução da tecnologia continua a impactar o mercado de trabalho, extinguindo algumas profissões e criando outras. Com certeza, todas as carreiras mais promissoras para quem ingressa agora no mercado de trabalho são na área de tecnologia.
 
Profissionais bem qualificados nas linguagens e plataformas mais adotadas pelo mercado não têm nenhuma dificuldade em se colocar no mercado de trabalho, inclusive com ótimas remunerações. Tecnologia é uma carreria em alta, mesmo quando outras áreas apresentam queda no nível de empregabilidade.
 
Enquanto a tecnologia vai se tornando mais popular, as companhias lutam para manter seus dados a salvo de hackers e vírus. Como resultado dessas atividades ilegais, a segurança da informação é considerada uma das carreiras de mais rápido crescimento na indústria da tecnologia da informação. Há maior necessidade de profissionais que dominem as linguagens-padrão de programação requisitadas pelo mercado, especialmente a partir de uma regulamentação federal que instrui os órgãos públicos a usarem preferencialmente soluções de código aberto. A terceira carreira mais demandada é segurança de rede e engenharia de rede, especialmente aquelas com certificações.
 
Entretanto, independente da área de atuação mais promissora, ou das carreiras que apresentam os maiores níveis de empregabilidade e remuneração, o fundamental para o jovem que busca se inserir no mercado de trabalho hoje é ter consciência de qual profissão será mais realizadora. O fato de ter uma garantia de um emprego bem remunerado não é sinônimo de felicidade. Por isso, é importante saber qual a sua vocação, interesse, e quais carreiras vão lhe trazer realização pessoal.
 
*Carlos Maldonado é diretor Regional de Recursos Humanos para Américas/Caribe da ACS – Affiliated Computer Services

0 Comentario "Profissões que vão 'bombar' no futuro"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.