Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Corte especial: O segredo de um diferencial dos cartões de visita

 Se você conhece a Atual Card sabe que disponibilizamos várias formas diferentes de fazer o seu material. Uma delas é o corte especial. Mas, como fazer um corte especial em um cartão de visita que possa ser impresso adequadamente?




Primeiramente, você (que ainda não conhece) deve saber o que é corte especial. O cartão de visita tem um padrão. Ele é retangular. Algumas vezes, os clientes querem fazer o seu cartão de visita de uma forma diferente. Por exemplo, cartões de visita com corte arredondado.

Podem também ser produzidas outras formas. Vamos ver cada item importante deste processo.

Cartões a partir de R$ 120,00
Cartões comuns 4x1 a partir de R$ 89,00

A faca

A faca é um equipamento que a gráfica possui e serve para cortar o material gráfico. Quando falamos em “desenho da faca”, estamos falando sobre a forma que você quer que o seu material tenha. Por exemplo, cantos arredondados, tipo cartão de crédito.
No caso dos cantos arredondados, como aqueles dos cartões de crédito, você não precisa desenhar a faca, vista que já existe esta opção em “acabamentos”, durante o processo de compra.

Mas, e se eu quiser fazer um corte diferente?

Aí você vai ter de desenhar a faca, ou seja, fazer o desenho da forma que você quer que o seu cartão de vista tenha.

Que tipos de facas eu posso desenhar?

Existe uma infinidade de formas para você fazer no seu cartão de visita. Porém, a Pride Card (assim como outras gráficas) não podem produzir todos os tipos de corte. Veja alguns exemplos de cortes que podem ser produzidos pela Pride Cards.
Se você quiser fazer outros tipos de cortes, mas não sabe se será possível produzi-los, na dúvida, pergunte. Envie uma mensagem para a Pride Card e consulte se a sua faca pode ou não ser produzida. Além disso, elas podem ter valores diferentes.

Margens de segurança

As margens de segurança de um material com corte especial também são especiais. Quando você fizer o desenho da sua faca, terá de fazer o desenho da margem de segurança também.
O desenho da margem de segurança deve ser exatamente igual ao da faca. Essa margem tem de estar para dentro da linha do material.
Vamos tomar como exemplo um cartão de visita com corte especial.

Vamos criar uma margem de segurança

1. Selecione a sua imagem

2. Clique na flechinha que está nesta ferramenta e selecione a opção “Contorno”

3. Perto da barra do menu, selecione a opção “Contorno Interno”

4. O deslocamento do contorno deve ser de 2,5 mm

5. Escolha uma cor do contorno para você saber que é margem de segurança

Neste exemplo, a imagem ficará assim.

A margem de segurança serve para…

Garantir que o conteúdo do seu cartão não seja cortado. Todas as informações, textos, imagens etc., que você não queira que sejam cortados, deverão estar para dentro desta margem vermelha, no exemplo acima.

Atenção

Você não precisa enviar o arquivo com esta margem. Depois de pronto o material, retire-a.
É só clicar em “Limpar contorno”.

Faça a diferença

Os cortes especiais permitem que você faça um material diferente. Com certeza, o seu cliente vai gostar muito da personalização nos materiais dele. Por isso, crie. Inove. Faça sempre um ótimo trabalho. E estamos aqui para te ajudar.

Então, gostou do artigo? Tem alguma dúvida? Escreva um comentário pra gente!

Abraços e bons negócios.

Conte com a gente...

0 Comentario "Corte especial: O segredo de um diferencial dos cartões de visita"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.