Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Quer fazer sucesso? Saiba o que as pessoas querem (+ O novo comercial da Luiza)

E a Luiza voltou do Canadá


Muitas vezes, as pessoas assistem a um comercia pela televisão ou internet, ou veem um anúncio em revistas, jornais etc. e acham horríveis. Mas, mesmo que a peça tenha um certo “mau gosto”, ela pode funcionar, e muito.




Todo mundo vai ler este artigo. Menos Luiza, que está no Canadá.

OK. Você já deve ter lido e ouvido muito essa frase da tal da Luiza. Prometemos que esta é a última vez que a usaremos! Mas, queremos usar essa fama toda na internet para exemplificar o assunto deste artigo.
Essa brincadeira surgiu de um comercial de um empreendimento imobiliário voltado para a classe A da população. O ponto é que todo mundo (pelo menos, a maioria) achou o comercial de péssimo gosto. Dizem que foi mal feito e usaram de muitos outros adjetivos para classificar a falta de elegância e bom gosto do comercial.
Pois bem. Desta brincadeira boba, foram vendidas algumas unidades do prédio em questão, o que não é tão fácil, vista que é um empreendimento apenas para a classe mais rica da população. E por quê? Porque a frase “Menos Luiza, que está no Canadá” fez o maior sucesso na internet.

Todo mundo acabou assistindo ao comercial. A tal da Luiza voltou do Canadá e gravou um novo comercial para o empreendimento. O slogan tornou-se “O apartamento da Luiza”. Veja.




Como algo tão “bobo” pode ter feito tanto sucesso? As pessoas acharam engraçado. Alguns ficaram indignados pelo fato de o pai da menina (que fez o primeiro comercial) ter falado, como uma informação irrelevante, que convidou toda a família para conhecer o empreendimento, “menos Luiza, que está no Canadá”. Algumas pessoas criticam a brincadeira, dizendo que é perda de tempo com bobagem. Mas não para os Publicitários.
O vídeo tornou-se viral. Ou seja, todo mundo compartilhou. O vídeo passou de um pra outro. Muita gente viu, inclusive pessoas de todo o Brasil, não só da cidade onde os apartamentos estão sendo vendidos.

A agência que produziu o comercial até pode não ter feito de propósito. Pode não ter tido ideia do que poderia acontecer. Mas aconteceu! Esse caso nos ensinou ou nos lembrou de que, quando você for fazer uma peça, pense no que as pessoas gostariam de ver.

Antecipe-se e adivinhe, ou melhor, saiba do que as pessoas vão gostar. Lembre-se de que o público-final deve ser sempre o centro das atenções. Se eles gostarem, o sucesso é garantido. Use isto no seu dia a dia, com o seu cliente que solicita trabalhos, sistemas da WEB entre outros materiais.

Conte pra gente, nos comentários, o que você achou da campanha da Luiza.
Abraços e bons negócios.

0 Comentario "Quer fazer sucesso? Saiba o que as pessoas querem (+ O novo comercial da Luiza)"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.