Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Um dia feito de VIDRO 2 - Uma visão touchscreen

O futuro da tecnologia passará…. pelo vidro
 

A “Internet das coisas”  representa o futuro da computação e da comunicação, em que tudo poderá comunicar como tudo (ex. computadores, electrodomésticos, carros, bicicletas, vestuário, etc). Os dispositivos móveis vieram mudar e simplificar a forma como comunicamos, permitindo-nos estar sempre em contacto com o mundo e partilhar os mais diversos conteúdos.
Se é assim nos dias de hoje como será a nossa relação no futuro com a tecnologia e de que forma poderá ajudar o ser humano?



Depois de termos apresentado a visão da Corning para o futuro (ver aqui) e de termos apresentado as janelas inteligentes da Samsung (ver aqui)  apercebemo-nos que o vidro será um material onde assentará muita da tecnologia do futuro.



Hoje trazemos como sugestão a segunda versão do vídeo “A Day Made of Glass” que foi recentemente disponibilizado pela empresa Corning – líder mundial em vidros especiais e cerâmicas. Depois do lançamento em 2011 da primeira versão, a Corning demonstra agora que a tecnologia baseada no vidro poderá chegar à área da saude, aos automóveis, as escolas, etc.

Nota: Caso pretendem ver um video mais detalhado, acedam aqui
O vidro é um material essencial neste novo mundo.Os ecrãs e superfícies sensíveis ao toque do futuro permitirão activar circuitos electrónicos complexos e realizar as mais diversas funcionalidades. Além do vidro, a informação em tempo real dependerá também de redes de comunicação com taxas de comunicação elevadas o que significa novos desafios nesta área.

Será esta uma realidade que estará ao nosso dispor brevemente?

CORNING: Corning Incorporated é líder mundial em vidros especiais e cerâmicas. Baseando-se em mais de 160 anos da ciência de materiais e conhecimentos de engenharia de processo, a Corning cria e produz componentes fundamentais que permitem que os sistemas de alta tecnologia para electrónicos de consumo, controlo de emissões móveis, telecomunicações e ciências da vida.

0 Comentario "Um dia feito de VIDRO 2 - Uma visão touchscreen"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.