Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Entenda a importância do Graph Search, a novidade do Facebook

Muitos críticos on-line consideraram a nova ferramenta do Facebook, o Graph Search, um desastre. Os acionistas concordaram: ações caíram quase 3% depois do lançamento. Os especialistas estão errados, mas os investidores podem estar certos.
O novo produto faz busca em tempo real baseado em associações com as bases de dados dos usuários. Por exemplo, se você está na Bahia e quer comer um acarajé, basta colocar “acarajés na Bahia que os meus amigos gostam” e por aí vai.

Não há anúncios relacionados à nova ferramenta. Como o crítico da “TechCrunch” Josh Constine afirmou, esse é um meio de descoberta, ou mais, “um meio de descoberta patrocinada”. Colocar propaganda no Graph Search poderia afetar o Facebook de forma positiva.
Outro crítico, Jim Edwards, da “Business Insider”, acredita que os anunciantes poderiam se empolgar com uma opção melhor que as opções “Curtir”, que vêm caindo. Isso pode acontecer, mas não se sabe até onde afetará nos ganhos da rede social.
Mas o mais importante não é o imprevisível impacto econômico e, sim, a mudança no ecossistema de busca na internet que a ferramenta pode promover. Já se procura há anos um meio de busca mais eficiente do que apenas o uso de palavras-chave.
 Agora, esse meio apareceu. Pela primeira vez, a relação de uma pessoa com a informação determinará quão importante essa informação é, e essa relação será transparente para todos.
O Google já havia feito algo parecido com a pesquisa que usa o “+” entre as palavras, mas a empresa trata as buscas como mágica. Não se sabe por que alguns resultados aparecem e outros não. Com o Facebook, não haverá mistério. Se você pergunta que hotéis seus amigos gostam, é isso que vai receber.
Por isso, pode-se esperar um aumento absurdo nas disputas por opções “Curtir”, como jogos e spams. Se você é uma pessoa influente, irão atrás de você, porque alguns “Curtir” valem mais do que outros. Todo o conteúdo das redes sociais está prestes a se tornar mais interessante.
A ferramenta pode resolver até um problema milionário, ou bilionário, das empresas: tentar identificar exatamente a pessoa certa para determinado produto.
Em um futuro não muito distante, os vendedores serão capazes de identificar qual médico está interessado em certo tipo de medicamento para diabetes ou qual pequeno negócio quer um novo software. Tudo isso da maneira que o Facebook apresentou. Mesmo que a ferramenta não vingue no Facebook, Mark Zuckerberg será o responsável por ter apresentado ao mundo uma nova forma de busca.

0 Comentario "Entenda a importância do Graph Search, a novidade do Facebook"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.