Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

7 dicas para criar uma boa página de entrada para o seu site

A landing page do seu site é o que ajuda a transformar um internauta em cliente

 Shutterstock
Quando você convida alguém para conhecer sua casa, normalmente antes de a visita chegar, você se preocupa em deixar tudo bonito, limpo e em ordem para que a pessoa tenha uma boa impressão do ambiente, certo? 

Este mesmo cuidado deve ser tomado ao convidar um possível cliente a acessar o seu site e conhecer os seus produtos. Quando o convite é feito por meio de propagandas e banners em outros locais da web, o clique no anúncio deve direcionar o internauta para uma landing page, ou seja, uma página de entrada. 


“A landing page é essencial para ampliar os resultados de negócio de um site. Um simples aumento de 1% para 2% na taxa de conversão do site faz com que a empresa ou gere o dobro de negócios, ou gaste metade do investimento em tráfego pelo mesmo resultado. Elas são armas efetivas que ajudam uma empresa a aumentar a conversão de um site”, diz Eric Santos, presidente da Resultados Digitais, empresa com foco no marketing digital. 

Para uma startup com recursos limitados e necessidade de crescer rápido, essa é uma receita fundamental. Confira algumas dicas do especialista para criar uma boa página de chegada:

- Mantenha a página simples e objetiva, com layout organizado e limpo;

- Elimine qualquer tipo de navegação (menus, links internos etc.);

- Coloque formulários somente com campos essenciais para a empresa e evite pedir informações que façam o usuário pensar demais para responder;

- Use evidências de "prova social", como depoimentos de clientes, logos de parceiros e entidades certificadoras;

- Opte por usar um software que permita criar e gerenciar páginas rapidamente sem a necessidade de envolver o time de TI, e que também permita que você analise facilmente o desempenho de cada página;

- Não direcione o clique para a home do site (isso é péssimo para a conversão);

- Procure ajuda de um profissional. Landing pages caseiras dão muito menos autonomia para quem cuida do marketing criar novas ofertas e testar variações, pois geralmente elas não são editadas e duplicadas de forma simples e rápida.

0 Comentario "7 dicas para criar uma boa página de entrada para o seu site"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.