Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

5 dicas para fazer uma apresentação matadora para sua startup


O momento pode ser único e você não pode desperdiçá-lo com uma exibição malfeita


 Shutterstock
Sua ideia pode ser sensacional e ter grandes chances de dar certo, mas se você não souber expô-la de forma clara e correta, as chances de alguém acreditar no seu produto e apostar em sua startup diminuem muito.

Os meios de se expressar podem ser variados – do simples gogó ao bom e velho Power Point. “É interessante que se faça também uma demonstração visual do produto funcionando”, diz João Galvão, cofundador da SOAP, empresa especializada em apresentações.

“O vídeo é sempre uma boa alternativa para começar ou fechar uma reunião, funcionando como uma espécie de trailler de filme e deixando o investidor arrepiado com o futuro que está por vir”, afirma Galvão.

O especialista dá algumas dicas para uma apresentação matadora: 

Crie uma narrativa com começo, meio e fim
Comece apresentando os personagens, gerando empatia e fazendo com que a audiência se interesse pelo assunto. No meio, exponha os conflitos e as dificuldades e demonstre que eles serão endereçados. E guarde o melhor para o final, gerando um clímax inesperado.

Humanize sua apresentação Exponha a sua história de vida escolhendo momentos relevantes e demonstrando como ela se relaciona com a ideia apresentada. Equilibre argumentos emocionais e racionais. “Ninguém é só racional. As decisões são emocionais. As evidências para ela é que podem ser racionais”, diz o especialista.

A linguagem visual deve complementar o discurso
Imagens valem mais que mil palavras. Escolha aquelas que tragam metáforas certas para que você quer dizer. “Evite imagens falsas de bancos de imagens com pessoas sorrindo e olhando para a câmera. A vida não é assim e a audiência percebe que você deu um copiar e colar de um banco qualquer”, afirma Galvão.

Evite “rodeios”
Se você sabe que sua audiência não tem tempo e corre o risco de sair da sala a qualquer momento, vá direto ao ponto, expondo os benefícios do projeto. “Se estiver se apresentando para um investidor, explique logo por que seu negócio é melhor que outras opções de investimento”, indica o especialista.

Seja precavido Prepare-se para fazer o seu pitch em 5 minutos, mesmo sabendo que a reunião tem 30. Esteja preparado para fazer a apresentação mesmo sem o PowerPoint.

0 Comentario "5 dicas para fazer uma apresentação matadora para sua startup"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.