Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Otimização de sites para os mecanismos de busca – Conquistando o Google


Há algum tempo atrás eu criei uma série de dicas falado sobre a otimização de sites para os mecanismos de busca onde eu ensino algumas das técnicas utilizadas pelos webmasters e blogueiros para obterem melhores posições nos buscadores e assim aumentarem o número de visitantes. De lá para cá muita coisa mudou, por isso eu resolvi escrever esta série de dicas com base no meu conhecimento adquirido ao longo de mais de 7 anos desenvolvendo sites e blogs.


Nesta série eu decidi focar na otimização no buscador do Google, porque ele é de longe o buscador que mais ajuda os webmasters. Pelo menos nos meus sites e blogs, o número de visitantes vindos de buscadores como o MSN (Bing) e o Yahoo Search, representam apenas uma parte ínfima do total de visitantes, portanto é o buscador que eu mesmo procuro focar mais.

O Google é exigente

Como é sabido, o Google fez uma grande atualização em seu algoritmo de indexação, que agora se chama Google Panda, que promete classificar de uma forma mais inteligente o que é lixo e o que é conteúdo de qualidade na Internet. Portanto itens como conteúdo de qualidade e títulos bem escritos são critérios essenciais para quem deseja um bom posicionamento.
O algoritmo de indexação do Google utiliza mais de 200 critérios na hora de classificar os sites e decidir que posição e para quais palavras eles devem aparecer nos resultados das buscas. No entanto, durante esta série eu pretendo abordar apenas as técnicas principais de otimização, até mesmo porque você não precisa saber tudo sobre otimização para ter um site/blog bem posicionado, basta que você entenda o básico para que consiga obter ótimas posições.
No entanto você deve entender que o Google não divulga exatamente como seu algoritmo de indexação funciona. Por isso a maior parte das dicas que você verá nesta série foram ensinadas por outros especialistas em SEO e também algumas que eu aprendi ao longo dos anos, na base da tentativa e erro.
Confira as dicas de otimização
  • Conquistando a confiança do Google.
  • Criando um site amigável ao Google.
  • Criando conteúdo de qualidade.
  • Criando títulos otimizados.
  • Trabalhando os links internos.
  • Conseguindo links externos.
  • Descobrindo palavras-chaves.
  • Criando uma mapa do site e um SiteMap.
  • Outras dicas de otimização.

0 Comentario "Otimização de sites para os mecanismos de busca – Conquistando o Google"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.