Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Windows 9 pode ser lançado em Novembro de 2014

O Windows 8 foi lançado no final do passado ano e tem subido nas tabelas de vendas de forma sustentada, ultrapassando já algumas das versões anteriores do Windows.
O seu sucesso é uma realidade, apesar das primeiras reacções dos utilizadores à mudança da interface e a algumas mudanças no Windows 8.
Mas com o Windows 8 agora a começar a cimentar a sua posição começa-se já a ler noticias e rumores de que a nova versão do Windows poderá chegar já no final do próximo ano!
windows_9_2

Ainda não se sabe muito dos planos da Microsoft para o sucessor do Windows 8, mas muitas noticias deram conta que existe a vontade por parta da empresa de Redmond de reduzir os tempos de desenvolvimento e de lançamento entre as versões do Windows.
De nome Windows Blue, falou-se que iria revolucionar e alterar de sobremaneira os tempos de lançamento das novas versões, transpondo para o Windows os ciclos de desenvolvimento mais curtos e com menores funcionalidades entre lançamentos, tal como está a ser feito por parte de outras empresas noutros softwares.
Estas versões poderiam substituir os Service Packs que costumam ser disponibilizados para colmatar falhas e problemas detectados, ao mesmo tempo que trariam para as novas versões funcionalidades que fossem sendo terminadas e que pudesse vir a público.
Fala-se também que essas actualizações vão ter um preço muito inferior ao que é praticado para um novo sistema operativo, podendo inclusive ser gratuitas, na forma de actualizações.
Mas como a Microsoft não pára os desenvolvimentos do seu sistema operativo começam agora a surgir as primeiras imagens do que poderá ser o sucessor do Windows 8, o Windows 9, ou a primeira versão do Windows Blue.
O primeiro a apresentar essas imagens foi o site Win8China, que apresentou várias com a nova versão do Kernel que irá acompanhar a nova versão do Windows. Foi também esse site que apresentou as primeiras imagens do Internet Explorer 11.
Novidades desta nova versão do Windows:
  • Ausencia de alterações na interface. Isto significa que o Menu Inicial não vai voltar
  • Menor consumo de energia
  • Melhor performance, graças a um kernel menor
  • Melhoria nas aplicações Metro
  • Suporte para aplicações Metro em modo de vários monitores
windows_9_3
Mas a informação sobre a nova versão do Windows não se fica apenas por imagens ou novidades. Um fórum Russo apresentou já datas concretas para o lançamento desta nova versão.
Segundo o fórum Soft Forum & WZorNet a apresentação das diferentes versões de testes e a apresentação da nova versão do Windows vai seguir o seguinte calendário:
  • 7 de Janeiro de 2014: Windows 9 Beta
  • Julho de 2014: Windows 9 Release Candidate
  • Outubro de 2014: Windows 9 RTM
  • Novembro de 2014: Windows 9 Release
Quer estas noticias não passem de apenas rumores ou quer seja o Windows 9 ou o Windows Blue, a verdade é que a Microsoft está de certeza a trabalhar na próxima versão do Windows e de certeza que em breve surgirão novidades sobre as novas versões.
É no entanto estranho que depois de um lançamento tão recente comecem já a surgir novidades tão firmes sobre novos sistemas operativos. A única situação que levou ao acelerar do desenvolvimento de uma nova versão foi aquando do lançamento do Windows Vista e do fiasco associado. O resultado foi um dos melhores sistemas operativos da Microsoft, o Windows 7.

Estas novidades parecem mostrar que o Windows Blue pode ser uma realidade e que estes desenvolvimentos podem ser os primeiros trabalhos nesse sentido.

0 Comentario "Windows 9 pode ser lançado em Novembro de 2014"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.