Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Seagate lança HD mais fino do mundo apenas 5mm - Ultrathin HDD

imagem_Laptop_Ultrathin02_small
A Seagate apresentou recentemente o mais fino disco da sua história, o Laptop Ultrathin HDD. Com uma espessura de apenas 5 milímetros, o principal objectivo deste disco para por uma utilização dentro de portáteis ultrafinos, dispositivos móveis leves e tablets oferecendo assim uma alta capacidade de armazenamento com um custo, segundo a marca, competitivo.




imagem_Laptop_Ultrathin01_small


“A primeira vez que mostramos a solução, em Setembro do ano passado, sabíamos que tínhamos um produto realmente inovador que permitirá que os nossos parceiros recriem aplicações móveis“, disse Steve Luczo, presidente, CEO e chairman da Seagate. “O apoio de nossos parceiros OEMs indica que conseguimos entregar a nossa visão e não vemos a hora de uma nova onda de soluções inovadoras possíveis através deste produto revolucionário“.
Esta drive, com pouco mais de 6 cm de comprimento e 5 mm de espessura, pesa apenas 0,93 gramas, sendo a sua espessura equivalente à de quatro cartões de créditos empilhados e mais leve que um baralho de cartas. Ao nível de capacidade, esta poderá atingir os 500Gb e ocupa 25% menos espaço do que a geração anterior de 7 milímetros, deixando livre um espaço valioso para a adição de recursos como baterias com duração mais longas e mais espaço para a circulação de ar.



É, indubitavelmente, uma alternativa de baixo custo comparada ao armazenamento SSD. O Laptop Ultrathin HDD pode ajudar a diminuir a diferença entre notebooks e tablets permitindo aplicações como o armazenamento conversível e destacável.
“O novo Seagate Laptop Ultrathin permite que finalmente criemos laptops de alta capacidade, finos e leves e que os consumidores desejam, tudo a um preço popular que eles podem adquirir“, disse S.Y. Shian, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios de notebooks da Asus. “A capacidade da drive aliada à  sua marca super fina e leve leva os nossos engenheiros a pensarem além do que já foi feito e criar projectos de sistemas realmente inovadores – é um resultado positivo para nós e para o consumidor“.
Ao entregar uma boa relação custo por gigabyte e custo por milímetro da indústria para aplicações ultrafinas, esta drive suporta a gravação de até 100 mil fotos, 125 mil músicas e 62 horas de vídeo de alta definição. O Laptop Ultrathin incorpora uma interface SATA de 6Gb/s para uma transferência de dados mais rápida e vem com a conexão padrão SATA da indústria para uma integração fácil em laptops já existentes suportados tanto por disco rígido como memória SSD. A criptografia SED está disponível na versão 500Gb.
imagem_Laptop_Ultrathin03_small
Ficam entretanto algumas declarações de marcas importantes relativamente a este lançamento:
“A nossa parceria com a Seagate em tecnologia de disco rígido permite-nos oferecer aos nossos clientes designs de ultrabooks e laptops fiáveis, de ponta, finos e leves, com bateria de longa duração e capacidade de armazenamento segura“, disse Kirk Schell, vice-presidente de produto do computador pessoal grupo, Dell.
“Os dispositivos portáteis têm um apetite voraz por dados, mas, ao mesmo tempo, os proprietários exigem sistemas mais finos e leves. A Seagate resolve ambos problemas com o Ultrathin HDD portátil “, diz Richard Doherty, director de pesquisa do Envisioneering Group. “Mais fino que um lápis, esta nova unidade de disco rígido revolucionário dá liberdade para os designers e comodidade para consumidores e empresas“.
“O nosso principal foco é criar soluções de TI que agregam valor. Com os consumidores cada vez mais a exigir dispositivos de computação móvel de alta capacidade, juntamente com aplicações intensivas de dados, as tecnologias de ponta, tais como HDD 5mm da Seagate são cruciais para atender às expectativas do utilizador final “, disse Wentao Yang, vice-presidente mundial da Lenovo para aquisições. “E é o que esta nova unidade oferece em todas as frentes, permitindo não só um maior desempenho em várias aplicações, mas também oferecendo alta capacidade de armazenamento e fornecendo aos consumidores uma experiência de computação premium“.

0 Comentario "Seagate lança HD mais fino do mundo apenas 5mm - Ultrathin HDD"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.