Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O Google e sua seis ferramentas que você muitas vezes nem conheçe

Serviços ajudam a otimizar site e até encontrar tendências


 O Google, apesar de ser conhecido por serviços populares, como a ferramenta de busca e o Gmail, conta com uma série imensa de diferentes produtos. Alguns deles são de nicho e bastante específicos. Por isso, talvez você não os conheça.

Independente de serem famosos ou não, a verdade é que alguns desses serviços mais desconhecidos do Google podem te ajudar em muitas ocasiões. Separamos cinco deles. Confira:




Google N-Gram Viewer


Ferramenta que busca a quantidade de vezes que determinada palavra aparece nos livros digitalizados pelo Google. O recurso compreende apenas livros publicados entre 1500 e 2000 e não está disponível em português.
Google Trends

Mostra as tendências nas buscas do Google. Permite ver a curva de interesses por determinadas palavras em certos lugares durante um período específico.
Google Public Data Explorer

Um compilado de dados públicos reunidos e organizados na mesma interface, que interpreta as informações e traduz por meio de gráficos. O Google ainda permite utilizar uma série de filtros para melhorar a compreensão do conteúdo.
Full Value of Mobile

Serviço do Google para mensurar o impacto da publicidade mobile feita com suas ferramentas. A calculadora ajuda a acompanhar os efeitos das campanhas feitas no site. Útil para desenvolvedores e profissionais de marketing.
Webmaster Tools

Conjunto de ferramentas para os desenvolvedores analisarem a estrutura do site e melhorarem seu SEO e outros pontos básicos.

Google Fonts

Conjunto de fontes livres para uso fornecidas pelo Google. Uma mão na roda para os designers.

0 Comentario "O Google e sua seis ferramentas que você muitas vezes nem conheçe"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.