Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

O Facebook não é mais o melhor lugar para se Trabalhar



O Facebook é a empresa dos sonhos de muitos jovens, e os próprios funcionários já demonstraram gostar bastante da companhia. No site Glassdoor, que reúne avaliações anônimas de colaboradores de diversas empresas, a rede social de Mark Zuckerberg está em primeiro lugar no ranking dos melhores lugares para se trabalhar.


No entanto, uma recente publicação no site de perguntas e respostas Quora revelou que o Facebook pode não ser o soberano dos empregos. Alguns engenheiros da companhia dividiram 13 pontos negativos de se trabalhar na companhia. Veja abaixo as revelações divulgadas pelo Business Insider:

1 - Alerta 24 por 7
"Durante os períodos de plantão, os engenheiros responsáveis por manter o serviço no ar não podem sair da cidade no fim de semana ou ter muitos eventos sociais. Eles ainda devem atender o celular a qualquer momento, inclusive quando estiverem dormindo.” - Keith Adams, engenheiro do Facebook


2 - Falta de profissionalismo
"A maioria das empresas deseja que os funcionários dividam a vida pessoal da profissional, mas no Facebook não é assim. A cultura da rede social incentiva que todos os funcionários sejam eles mesmos, o que acaba aumentando a falta de profissionalismo em algumas situações." – Engenheiro anônimo do Facebook

3 - Bagunça e falta de educação
Um dos colaboradores escreveu: "estamos crescendo muito rapidamente e nunca foi enfatizada a organização, educação ou estabilidade".

4 - Reclamações indevidas
A esposa de um dos funcionários do Facebook disse que o marido tem sido alvo de reclamações sobre o site só porque ele trabalha na companhia. Ela também disse sofrer. "Como mulher de um dos colaboradores todos acham que eu tenho que saber tudo sobre a rede, especialmente sobre as configurações de privacidade", disse.

5 - Falta de foco
Um ex-estagiário da companhia afirmou que há falta de visão sobre projetos futuros. Durante todo seu estágio ele teve de reescrever um código que acabou não sendo usado pela empresa. A decisão de acabar com o projeto foi tomada no seu último dia de trabalho.

6 - Trabalho é trabalho
Um funcionário foi bem realista ao descrever sua experiência no Facebook: "mesmo trabalhando em uma empresa legal, você ainda está trabalhando. No Facebook ou em qualque outro lugar, você executa tarefas para concretizar sonhos de outras pessoas e não os seus."

7 - Sem orientação
"Eu substituí uma funcionária que estava de licença maternidade e tive pouco suporte e orientação. Eu respondia para dois dos piores líderes que já trabalhei em toda a minha vida." – Ex-funcionária anônima do Facebook.

8 - Atividades inapropriadas
Um ex-funcionário disse ter sido tratado como lixo, além de executar tarefas inapropriadas, como separar as roupas sujas do diretor e de sua esposa.

9 - Sem retorno
Um antigo funcionário do Facebook participou de um rigoroso plano de desempenho de 10 dias, mas não recebeu nenhum feedback sobre sua atuação. Ele pediu demissão.

10 - Atividades extracurriculares
Um funcionário afirmou que Mark Zuckerberg e a diretora de operações Sheryl Sandberg passam tempo demais em atividades extracurriculares e copiando concorrentes.

11 - Pouco espaço
"Lá você tem muitas salas cheias de filas de mesa com pessoas sentadas ombro a ombro com seis centímetros de distância e zero de privacidade. Essa é a forma como você posiciona gados não talentos de alta qualidade" – Funcionário anônimo.

12 - Muita autonomia
O engenheiro de software do Facebook Philip Su disse que já viu decisões serem tomadas durante o almoço, por engenheiros e designers, que não passaram pela aprovação de um líder. Até estagiários já decidiram mudar alguma coisa sem permissão. "Esse tipo de autonomia na decisão sugere uma completa falta de compreensão de como as empresas devem trabalhar", comenta.

13 - Pessoas rudes
De acordo com um ex-funcionário, seus colegas de trabalho no Facebook não eram agradáveis. Muitos eram esnobes e, de certa forma, mal educados.

0 Comentario "O Facebook não é mais o melhor lugar para se Trabalhar"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.