Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Conheça 5 softwares que evitam as distrações da internet



Quem nunca precisou escrever um texto, relatório, ou cumprir qualquer outra atividade no computador, mas, de repente, tudo parecia mais interessante? O Facebook nunca foi tão chamativo, o bate-papo com as pessoas vira algo indispensável e os artigos mais interessantes, por coincidência, acabam de ser publicados no seu site favorito. Acontece com todo mundo, mas é um problemão quando você tem um prazo apertado para encerrar sua tarefa.


Para isso, bolamos a lista de softwares e aplicativos abaixo, pensados para otimizar seu tempo em frente ao computador. Todos eles são configuráveis e a pessoa pode desinstalá-los quando preferir. Confira:

Reprodução
Se a navegação parece mais interessante que o trabalho e você realmente se vê obrigado a impedir a qualquer custo seu próprio acesso à web, o StayFocusd é uma excelente alternativa. Esta extensão para o Chrome permite que você configure sites que devem ser restritos e o máximo de tempo que você pode passar por dia nestas páginas.

Você pode estabelecer horários e dias para o funcionamento da extensão. E se, por exemplo, for quarta-feira, você não pode desativar sua utilização na quarta. Você pode até mesmo ativar um recurso de desafio, que obriga o usuário a digitar um texto razoavelmente comprido, sem erros de digitação, para liberar o recurso em caso de real necessidade.

Reprodução
Alternativa ao StayFocusd para o Firefox. Permite o cadastro de uma lista negra de sites que não devem ser acessados por um determinado período de tempo e oferece várias restrições para que o usuário não sinta facilidade na hora de liberar o acesso novamente. É possível escolher horas e também dias em que a extensão permanece ativa.

Você quer saber como você gasta mal o seu tempo? O RescueTime é a solução perfeita. Sua função não é bloquear ou forçar ninguém a fazer nada (embora possua esta alternativa na versão paga), mas gerar relatórios de como você gerencia o seu tempo. Ele mostra os sites que você mais visita e programas mais usados, para não haver dúvida do que lhe impede de ser mais produtivo no trabalho.

Reprodução
Para quem realmente precisa escrever um texto, relatório ou qualquer trabalho para faculdade ou escola e qualquer outro programa aberto chama mais atenção do que a janela do Word. O processador de texto Dark Room é quase um Bloco de Notas, com a diferença que opera em tela cheia, bloqueando qualquer tipo de distração externa. Sem firulas, sem negritos, itálicos, ou qualquer outra coisa. Apenas você e o texto.

Reprodução
Para os realmente desesperados. O aplicativo, que tem versões pagas para PC e iPad, também possui uma versão gratuita na web, e é uma alternativa para quem só consegue trabalhar sob intensa pressão. Você estabelece um limite de tempo e uma quantidade mínima de palavras para seu texto e, caso você escolha a configuração mais extrema, o sistema começa começa a apagar o seu trabalho caso você não cumpra suas metas. Além disso, há uma série de barulhos que ele emite para deixar o usuário incomodado.

0 Comentario "Conheça 5 softwares que evitam as distrações da internet"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.