Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Aprenda a configurar uma rede Wi-Fi na sua casa




Existem basicamente dois jeitos de configurar seu roteador sem fios. O primeiro é o mais simples: esses aparelhos geralmente vêm acompanhados de um CD de instalação. Conecte o roteador ao seu computador usando um cabo de rede, insira o CD, e siga as instruções. Super simples. O problema é que já tem gente com computadores que não têm leitor de CD. Ou, pode ser o caso de uma reconfiguração, em que você já não sabe onde foi parar o CD... Se for esse o caso, basta seguir o passo a passo.



ConexãoDa mesma maneira, conecte o roteador ao micro, usando o cabo de rede. Em seguida, abra um navegador de internet. Qualquer um vale. Digite na barra o endereço do roteador – quase sempre será um número parecido com esse 192.168.1.1. Dependendo da marca, o número pode ser esse ou uma variação dele. Se você não souber esse número – e não tiver mais a embalagem do roteador – o jeito vai ser procurar na internet para saber qual o endereço inicial da marca do seu roteador.

Descoberto o número, digite-o na barra de endereços do seu browser. A tela de administração do roteador deve aparecer, pedindo login e senha. Geralmente, o padrão de fábrica é Admin para o login, e também admin para a senha. Pronto, você entrou na página de configuração do roteador. Agora, é super fácil.

Configuração
Esse ambiente de configuração varia de marca para marca, mas todos são bem similares. Aqui, procure pela área Redes Sem Fio – ou Wireless – se a página estiver em inglês.

Nesse campo escolha o nome da sua rede sem fio. Em seguida, procure área de segurança. Você pode escolher entre diferentes tipos de segurança: WEP, WPA e WPA2, por exemplo. Dê preferência ao WPA2 – ele é o mais seguro. Feito isso, escolha uma senha para acesso à sua rede. Essa será a senha que você vai ter de digitar no seu micro para se conectar à rede sem fio. Pronto. Você acaba de configurar seu roteador. Existem muitas outras variáveis – mas é melhor ficar com o padrão de fábrica na maior parte dos casos.

Conexão à internetNós acabamos de criar a rede sem fio para sua casa. Agora, só é preciso conectar seu roteador à internet. E isso é super fácil. Use um cabo de rede para conectar o modem da sua operadora ao seu roteador. Pode usar qualquer porta do roteador para isso. No ambiente de administração do roteador, procure pelos tipos de conexão. Geralmente, esses itens estão logo na primeira página do ambiente de administração. Na maior parte das conexões domésticas, você terá de escolher esse item aqui: conexão PPOE. Na opção de forma de conexão, escolhar sempre ligado ou Always ON. Em seguida nesse campo aqui coloque o nome do seu provedor de internet. 

No campo abaixo, coloque a senha que você registrou junto ao provedor de internet. Pronto. Seu roteador está conectado à web, e você já tem uma rede sem fios em casa. Um último detalhe nesse campo aqui, deixe selecionada a sigla DHCP – assim seu roteador vai atribuir endereços automaticamente aos computadores que se conectarem a ele. Caso contrário, você terá que fazer isso manualmente.

Agora que você viu como configurar um roteador sem fios, pode visitar Olhar Digital.com.br e deixar seus comentários. Tem alguma dica adicional para configurar roteadores? Ou algum macete bacana para resolver problemas de conexão? Acesse e compartilhe na seção de comentários e também no nosso fórum.

0 Comentario "Aprenda a configurar uma rede Wi-Fi na sua casa"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.