Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como construir um currículo nas redes sociais


Já pensou em usar as redes sociais para encontrar um emprego? Veja como e por que você deve fazer um currículo nas redes sociais

como-construir-um-curriculo-nas-redes-sociais-noticias
(Crédito: Shutterstock.com).
o Facebook é ótimo para quem deseja construir um bom currículo online
O uso das mídias sociais para encontrar um emprego não significa ter apenas um perfil no LinkedIn. Muitos empregadores estão à procura de candidatos com uma forte presença online. Para isso, o seu currículo deve ser apresentado de acordo com cada rede social.

O chamado "currículo social" pode ser a sua grande chance de contratação. É importante lembrar que as suas publicações são responsáveis pelo tipo de impressão que os outros profissionais têm de você.

Se você deseja utilizar as redes sociais para encontrara um emprego, confira algumas coisas importantes para construir seu currículo social da maneira correta:


1. Facebook 
O Facebook é uma ferramenta essencial para quem deseja construir um bom currículo online. As empresas podem se interessar pelo seu perfil e, se houver o interesse, entrar em contato. Outra funcionalidade da rede social é criação de um networking específico, uma vez que os usuários com os mesmos interesses podem se reunir em grupos.

2. Twitter
Com mais de 500 milhões de usuários, o Twitter possibilita o contato com outras pessoas em apenas alguns caracteres. A ferramenta tem várias utilidades para as empresas, como por exemplo, recrutar pessoas ou divulgar vagas. Por isso, você precisa tomar cuidado com as coisas que você publica. Procure compartilhar informações interessantes ou notícias importantes. Mostre que você está disposto a trabalhar.

3. Blog
Com os blogs você tem mais liberdade para escrever o que pensa. No caso dos comunicadores, essa plataforma pode servir como um portfólio online. Assim, você pode mostrar suas habilidades linguísticas e senso crítico.

4. LinkedIn
Essa é a maior rede social para profissionais. Com ela, você pode se conectar com ex-colegas de trabalho e até antigos chefes. Não se esqueça de disponibilizar o seu currículo para visualização. Isso é muito importante para a criação do seu currículo social.
 Autor: Universia Brasil

0 Comentario "Como construir um currículo nas redes sociais"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.