Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como recuperar dados (arquivos) – Dicas que poderão ajudar!


Se você ligou o seu computador e ele apresentou uma mensagem de erro (a famosa tela azul da “morte”), é bem provável que aconteceu alguma(s) das opções abaixo:


Drivers (programas que instruem o sistema como determinados acessórios funcionam, ex: placa de som) incompatíveis com o sistema instalado – isto pode ocorrer se você usa algum programa que atualiza drivers automaticamente (DriverEasy, por exemplo) – na dúvida, NÃO USE-OS;

Queda brusca de energia durante a execução/utilização do sistema operacional – isto ocorre porque o Windows é muito frágil e na maioria das vezes o sistema fica comprometido, pois o Windows tem o kernel + sistema operacional + ambiente gráfico atrelados, ou seja, num pacote só. Isso não acontece no caso do Linux, onde todo esse conjunto é modular, ou seja, você pode atualizar o kernel e mudar o ambiente gráfico sem prejudicar o sistema operacional (salvo incompatibilidades e/ou conflitos de pacotes/versões).

Capacitor com baixa potência ou danificado (como mostra a imagem) – isso é mais comum do que se imagina… o capacitor é responsável por gerenciar a energia que vai para um determinado componente. Isto ocorre devido à falhas na rede elétrica.



Erro em algum arquivo do sistema devido a atualizações mal sucedidas. Não entre em pânico, o que não tem solução, solucionado está!

A primeira coisa a se fazer é tentar reverter a situação, e o Windows tem ferramentas para isso. Tente uma das alternativas abaixo após analisar a imagem mais comum de erro no sistema da família Windows.



 1 – Tente a primeira opção… (Reparar o seu computador). O próprio sistema tem recursos que podem resolver o problema sem complicações;

2 – Tente a opção “Última configuração válida) – isto resolve casos de alterações em arquivos do sistema;

3 – Tente a opção “Desabilitar imposição de assinatura de drivers” – isto resolve os casos de atualizações de drivers. Minha dica sobre isso é: Não se mexe em time que está ganhando, se você não tem problemas no dispositivo, não o atualize.

4 – Habilite a opção “Desabilitar o reinicio automático durante falha de sistema” e pesquise o código e nome do erro citado;


Se nenhuma dessas opções resolveu o problema, faça os testes citados no artigo Disco danificado dá pra recuperar dados? Testes que você pode fazer antes de tomar uma decisão, principalmente o passo “segunda fase via sistema” que explicamos como reparar o sistema (sim, mesmo usando um CD com o Windows XP é possível reparar o Windows 7, pois eles usam o mesmo sistema de arquivos, o NTFS);

Caso crítico: Partição não reconhece

Recorra ao tutoria já publicado e citado acima.

A partição é reconhecida como RAW

Isso também tem jeito… use um tutorial que eu publique em meu blog, Como recuperar dados de partição no formato RAW, usando o Linux que com certeza permitirá pelo menos recuperar seus dados.

Principalmente os técnicos deveriam usar o Linux, pois o mesmo tem muitas ferramentas gratuitas para recuperação de dados.

Outra ferramenta que tem sido um sucesso em minha profissão é o software “Active File Recovery”.



Basta abrir o software, clicar no HD defeituoso, clicar no botão SuperScan e aguardar o processo de leitura dos dados, depois você entra nas pastas recuperadas e copia o que é mais importante.

Observação: O Processo pode demorar HORAS, já tive casos em que foram necessários mais de 3 dias, porém, na maioria das vezes os dados são recuperados íntegros, ou seja, não há perda de dados nem corrupção nos arquivos, portanto é importante que o processo não seja interrompido, de preferência que nem seja utilizado o computador durante esse período… e o disco defeituoso deve ser colocado como secundário, ou seja, nunca tente recuperar dados do disco em uso, pois isso poderá comprometer o sistema.

0 Comentario "Como recuperar dados (arquivos) – Dicas que poderão ajudar!"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.