Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Torne seus fãs das Redes Sociais em compradores usando Landing Pages

O que acontece depois de você ter conseguido os milhares de likes ou os milhares de fãs que você tanto buscava? Essa é a pergunta que você e muitos profissionais de Social Media fazem.
Os blogs têm enfatizado as discussões sobre formas de usar as últimas ferramentas e técnicas para conduzir o engajamento de uma marca nas redes sociais.
Mas você não está vendo os resultados de vendas que queria. A administração já começou a notar. O dilema que você está enfrentando é como converter todos esses likes, fãs e conexões em negócios.


Converta seus Fãs em Usuários Cadastrados para E-mail

Mas como fazer isso? Como dar esse salto e transformar todos os potenciais clientes que deram like no seu Facebook em clientes ativos?
Você precisa tirá-los das redes sociais. Mais especificamente, você precisa tirá-los das redes sociais e colocá-los no seu sistema de E-mail Marketing.
A profissional do Marketing Andrea Vahl diz que um dos 7 pecados mortais do Facebook é não ter os seus fãs da rede social em sua lista de E-mail Marketing:
“O Facebook  poderia ir embora amanhã e você ainda teria laços com todos os seus fãs. A lista de e-mails é sua.”
Se os seus clientes levam semanas ou meses para tomar a decisão de compra, você não pode ignorar o e-mail. O e-mail é a maior rede social do planeta. Até os aposentados usam e-mail.
Mas levar os seus potenciais clientes de Social Media até a lista de e-mail (ou até o seu site para que comprem o produto) requer um elemento mais: uma Landing Page fora da rede social.

Como usar Landing Pages para Converter Fãs em Compradores

Brian Massey, que introduziu o termo Landing Pages Social Media, diz que você precisa de uma Landing Page à parte para levar os seus fãs das redes sociais até a sua rede de comércio.
Nesse vídeo (em inglês), Massey compara Landing Pages Social Media com Landing Pages externas e fala de como converter seus fãs, conexões e likes em clientes.

Landing Pages Social Media

Massey explica que uma marca que interage com seus fãs nas redes sociais podem usar uma Landing Page Social Media para aprofundar esse engajamento. Uma Landing Page Social Media é uma página no Facebook (ou LinkedIn, etc) dedicada à tal marca.
De acordo com Massey, as vantagens de usar uma página dentro de uma rede social é que ela se torna altamente confiável, pois conta com elementos de engajamento da rede social.
Entretanto, há desvantagens. Distrações são fortes desvantagens. Todos os compartilhamentos dos seus amigos e todas as notificações no canto esquerdo superior são potenciais assassinos de conversões.
A outra desvantagem é a falta de controle. É difícil criar calls to action nas Landing Pages Social Media. Isso também pode matar as conversões.

Landing Page Externas

As Landing Pages externas permitem que você leve os seus fãs até um lugar de sua propriedade e te dão mais controle. Você pode remover todas as distrações possíveis. Você também pode posicionar os calls to action no lugar em que você quiser.
No entanto, os seus visitantes podem deixar de sentir o cheiro que estavam buscando nas redes sociais. O perfume é muito importante. É como um cão rastreador seguindo um cheiro para buscar uma pessoa perdida e então o perde ao chegar a um rio. O cão fica confuso e quer voltar.
Se você traz os seus fãs das redes sociais para uma Landing Page externa, eles poderão não sentir mais o cheiro da rede social e clicar no botão voltar.
As vantagens da Landing Page externa: as análises são melhores. Você pode medir com precisão se os usuários se convertem em cadastrados (ou compradores) através do Google Analytics ou de sua ferramenta favorita.

Como Otimizar a sua Landing Page Social Media
landing-pages-midias-sociais

Crie uma Landing Page Híbrida

Uma Landing Page híbrida é aquela que possui conteúdo da sua Landing Page externa na sua página da rede social. Vamos analisar o Facebook, a mais popular rede social. Você pode criar uma Landing Page no Facebook com os elementos da sua própria Landing Page externa.

Se você pode integrar as suas credenciais do Facebook com o seu formulário online, você não precisa forçar as pessoas a preencherem o formulário. Eles podem se cadastrar à sua Newsletter somente ao clicar um botão.

Respeite o Perfume da sua Rede Social

Outra solução é respeitar o perfume da sua rede social. Projete a sua Landing Page externa de uma forma que ela mantenha a maioria dos elementos visuais da página na rede social em que os visitantes estavam.

  • Dê as boas-vindas personalizadas aos seus visitantes a partir da rede social que eles estavam, seja ela qual for. Por exemplo: “Bem-vindos fãs do Facebook” ou “Bem-vindos visitantes do LinkedIn”.
  • Use as cores e as logomarcas da tal rede social.
  • Se for viável, use as credenciais de cadastro da rede social em questão para ter o cadastro diretamente na sua lista de e-mails. Por exemplo, se eles estiverem visitando o Facebook, eles podem ser notificados se querem “Permitir a Aplicação” quando clicarem no botão “Cadastrar”. Dessa forma eles poderão descadastrar-se sem ter que preencher um formulário.

Os seus próximos passos

Obter resultados reais em seus esforços de marketing é o seu objetivo principal. O melhor caminho para atingir essa meta é ter os usuários cadastrados em sua base de dados. Conversões de E-mail Marketing são muito maiores que conversões provenientes das redes sociais.

Mas você necessita uma maneira para converter fãs em cadastrados. Você pode fazer isso com uma Landing Page Social Media seja dentro ou fora de uma rede. Para melhores resultados, crie uma página fora da rede, seja ela híbrida ou realmente externa.

Pode ser mais fácil para você criar uma página externa, mas você corre o perigo de perder o cheiro que buscam os seus clientes. Mantenha o perfume para os seus visitantes integrando elementos visuais da rede social que eles vieram e dando as boas-vindas específicas de acordo a estas redes sociais.

0 Comentario "Torne seus fãs das Redes Sociais em compradores usando Landing Pages"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.