Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Estatísticas IBOPE sobre o comércio eletrônico em 2013

O comércio online vem crescendo nos últimos tempos. Com isso, o Ibope E-Commerce resolveu fazer uma pesquisa para ter dados mais precisos a respeito deste tipo de segmento. Ela foi realizada em outubro deste ano, com 406 internautas brasileiros.

Dos internautas entrevistados, 86% já compraram produtos pela internet, 49% são mulheres e 51% são homens. A maioria do público consumidor é das classes A e B (65%) e 28% têm idade entre 25 e 34 anos.

Os principais motivos pelo qual as pessoas fazem compras pela internet são: comodidade melhores preços e variedade.

O comércio online é muito variado e abrange diversos produtos, porém, os mais comprados são: aparelhos eletrônicos (66%), telefonia (41%), livros, CDs e DVDs (40%) e vestuário e calçados (39%). Nessas compras, 83% das pessoas entrevistadas preferem pagar com cartão de crédito, já outros 55% preferem utilizar boleto bancário.

A pesquisa mostrou resultados positivos e otimistas com relação ao comércio online. Com o avanço da tecnologia e o aumento no número de internautas, o E-Commerce tende apenas a crescer cada vez mais e ser um dos maiores segmentos de compra e venda.

0 Comentario "Estatísticas IBOPE sobre o comércio eletrônico em 2013"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.