Hospedagem Grátis

Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Google detalha como serão seus smartphones modulares



Share14

O Google publicou o kit de desenvolvimento do Projeto Ara, do qual surgirão smartphones modulares que poderão ser comprados por peça, como se cada uma fosse um aplicativo dentro de um dispositivo. O documento contém as informações que os fabricantes necessitam para criar os módulos.
Cada Ara se baseia em um esqueleto e haverá três deles: pequeno, médio e grande – o pequeno, como já noticiamos, pode sair por até US$ 50. Em cada esqueleto serão encaixadas as peças contendo opções de hardware como Wi-Fi, câmera, processador, bateria etc.

Reprodução

Os modelos maiores poderão ser melhor equipados, por isso os pequenos sairão mais baratos. E o Google quer que fabricantes terceirizados se encarreguem da maior parte da criação de módulos, os esqueletos ficarão sob responsabilidade da companhia.
As diretrizes publicadas pela empresa ditam o tamanho que os módulos podem ter; o de câmera, por exemplo, pode ser mais espesso. E deve haver coerência entre as peças. O smartphone funcionará com Android e será projetado para ser elegante, então os fabricantes não poderão apresentar módulos de design grosseiro – afinal, eles serão a parte externa do aparelho.

Reprodução
Na semana que vem o Google fará a primeira conferência de desenvolvedores voltada ao Ara. A empresa espera colocá-los no mercado no começo de 2015, junto com uma loja online de onde os consumidores poderão escolher as peças que desejam comprar para seus aparelhos.

0 Comentario "Google detalha como serão seus smartphones modulares"

link patrocinado

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.