Loja Virtual Grátis

Loja Virtual Grátis
Patrocinador

Como o Marco Civil da Internet influencia no e-commerce


Como o Marco Civil da Internet influencia no e-commerce
O Marco Civil da internet foi aprovado dia 22 de abril pelo Senado e, desde então, ele vem gerando dúvidas e preocupações nos lojistas virtuais que não sabe como poderão ser afetados com essa nova lei.
Antes de tudo, é importante entender o que é o Marco Civil. Ele é uma lei que regula o uso da Internet no país visando a neutralidade da rede, a privacidade e a retenção de dados dos usuários.

No e-commerce, as novas regras influenciarão o manuseio dos dados de clientes, já que não é mais permitido fazer monitoramento, filtragem, análise e fiscalização de qualquer conteúdo do usuário. Dessa forma, não é mais permitido usar informações trocadas por meio de mensagens para fins comerciais. Porém curtidas em redes sociais e cliques em páginas ainda podem ser usados, desde que o internauta autorize.
Com essa nova lei, as empresas serão obrigadas a reformular suas estratégias de marketing, de forma que a privacidade do cliente não seja violada. Mas algumas ferramentas como o analytics (relatórios de acesso a sites), ad servers (softwares de entrega de publicidade), redes de publicidade, segmentação de audiência (targeting de publicidade), marketing comportamental (retargeting, recomendação de produtos, customização de conteúdo) podem continuar sendo usados.
É preciso rever os contatos e colocar cláusulas em que o usuário permita que seus dados sejam utilizados de acordo com os termos da regulamentação.
Caso essas exigências não sejam cumpridas, a empresa poderá receber advertências, multas ou até ter suas atividades suspensas.
 Se você quer saber mais sobre o assunto, clique aqui e conheça o projeto de lei.

0 Comentario "Como o Marco Civil da Internet influencia no e-commerce"

link patrocinado

Saldão de Eletros

Sua loja grátis

Copyright

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo e dos textos disponíveis no site principal (http://www.pridecommerce.com), no fórum de discussões, no boletim de notícias enviado por email e em nas nossas páginas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.), seja através de mídia eletrônica, impressa ou qualquer outra forma de distribuição, mesmo citando a fonte e colocando link para o artigo original. Os infratores serão indiciados e punidos com base nas leis nº 9.610 de 19/02/1998 (Brasil), Digital Millenium Copyright Act (DMCA) (EUA) e diretiva 2001/29/EC (União Européia).



Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso das informações contidas em nosso site, em nosso fórum de discussões, nosso boletim de notícias ou em publicações feitas em redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube etc.).



Opiniões emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião da Pride Commerce e de sua direção.